Semana do Idoso tem mais de 70 eventos a partir da quinta (17)

Publicada em 10/09/2015 às 18:11

A Prefeitura de Jundiaí vai ter, na próxima semana, mais de 70 eventos dentro da 18ª Semana Municipal do Idoso e realizados em unidades de saúde, centros sociais, escolas, parques, áreas esportivas e espaços comunitários. O tema deste ano é “Cultivando Memórias” e a abertura oficial será na manhã de quinta-feira (17), na sede do Grêmio Recreativo da Companhia Paulista, no Centro Histórico, a partir das 8h30.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA POR DATA E POR LOCAL

A semana é liderada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoas Idosa (Comdipi) em parceria com a Coordenadoria do Idoso, criada em 2013 também com o objetivo de articular e estimular os mais diversos setores públicos e privados sobre a mudança de perfil demográfico em Jundiaí, que já tem mais de 52 mil moradores acima dos 60 anos.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí vai ter Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa
Saúde capacita serviços para atendimento de acumuladores
São Camilo recebe 2ª Feira de Profissões e Cultura no sábado (26)

Destaque nas imagens, Gercina Lina de Sá será homenageada

Destaque nas imagens, Gercina Lina de Sá será homenageada

“É uma mobilização muito importante não apenas para esse grupo, mas para toda a comunidade”, afirma a coordenadora Cláudia Sartori.

Abertura
A abertura vai ser na quinta-feira (17) no Grêmio CP, na rua Rangel Pestana, 334, a partir das 8h30. No Sarau da Convivência vai haver o lançamento da revista comemorativa pelo prefeito Pedro Bigardi, com intervenções da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, do promotor do Idoso, Flamínio Silveira Amaral Júnior, e do presidente do Conselho do Idoso (Comdipi), Milton Calzavara.

Programação tem destaques e mais dezenas de eventos nos bairros

Programação tem destaques e mais dezenas de eventos nos bairros

A grande surpresa do evento matinal vai ser a reunião prevista para 9h30 dos três corais regidos pelo maestro André Minutti (do Ceriju, da Fati e da Associação dos Aposentados). Em seguida, vai haver sarau de poesias orientado por Júlia Heimann, contação de causos e danças como cigana, circular ou maracatu.

Destaques
Além do evento de abertura, outros destaques são o lançamento nacional da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, na sexta-feira (18), a partir das 8h30, no Centro de Convivência do Idoso (Criju), no Complexo Argos, e o Baile Especial no sábado (19), a partir das 13h30, no mesmo local.

No domingo (20), diversas práticas de mente e corpo serão realizadas a partir das 9h no Jardim Japonês, do Parque da Cidade. E, na quarta-feira (23), a partir das 18h, ocorre o Concurso de Miss e Mister Terceira Idade com animação da Banda São João Batista na sede da Associação dos Aposentados, na rua XV de Novembro, 1336, Centro.

Com alguns eventos antecipados, a 18ª Semana Municipal do Idoso estende-se até o sábado (26) nos bairros da cidade.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/10/semana-do-idoso-tem-mais-de-70-eventos-a-partir-da-quinta-feira-17/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original