Educação entrega primeiro lote de computadores interativos

Publicada em 14/09/2015 às 16:16
Secretário de Educação, José Renato Polli, destaca a importância dos equipamentos

Secretário de Educação, José Renato Polli, destaca a importância dos equipamentos

O secretário de Educação, José Renato Polli, entregou, nesta segunda-feira (14), 48 computadores interativos para equipar as escolas da rede municipal de ensino. A pasta adquiriu, ao todo, 133 equipamentos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Mais 85 chegam no segundo lote.

Desde que assumiu, um dos compromissos do prefeito Pedro Bigardi é com a melhoria da qualidade da educação municipal e a valorização dos servidores. Além de investir em material escolar e kit de uniforme, muito se tem investido na formação dos educadores, nos prédios escolares e, também, na infraestrutura das Emebs.

Os novos computadores, além de leves, podem ser utilizados em qualquer superfície. Isso vai permitir que o professor faça uso em qualquer lugar. Eles também podem operar como lousa digital e possuem um aplicativo ligado aos laboratórios do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado), do Ministério da Educação (MEC), que disponibiliza diversos conteúdos e recursos multimídia e digitais.

LEIA TAMBÉM
Olimpíada de Redação tem mais de 3,1 mil inscritos
Educação abre inscrição para creches nesta quinta (10)
Biblioteca recebe escritores para ‘Viagem Literária’ nesta quarta (16)

As máquinas foram desenvolvidas pelas Universidades Federais de Santa Catarina e de Pernambuco, e fabricadas pela empresa Positivo. O investimento é de R$ 120.960,00. Cada equipamento custa R$ 2.520,00.

“Isso faz parte do processo de reformulação que estamos empreendendo no Centro Municipal de Informática, que deixou de ter caráter só de serviço para o munícipe e passou a pensar em projetos pedagógicos. Também temos um planejamento de investimento para o ano que vem sobre demandas na área de informática das escolas”, explica o secretário de Educação.

De acordo com o supervisor do Centro de Informática da Secretaria de Educação, Everton Carareto, nesta quinta-feira (17), começa uma capacitação especial para que coordenadores e diretores de escolas saibam manusear o novo equipamento. “A ideia é que ele seja utilizado como ferramenta importante para o desenvolvimento do aluno.”

Atualmente, a rede municipal de educação conta com 110 escolas.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/14/educacao-entrega-primeiro-lote-de-computadores-interativos/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original