Educação promove encontro com candidatos ao Conselho Tutelar

Publicada em 16/09/2015 às 12:16

A Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizam, na quinta-feira (24), um encontro com os candidatos a conselheiros tutelares de Jundiaí. O evento, aberto ao público, será no auditório da Universidade Paulista (Unip), das 14h às 17h.

A eleição para a escolha de 15 membros titulares e seus respectivos suplentes para compor os três Conselhos Tutelares do município está marcada para 4 de outubro. Ao todo, 60 candidatos estão habilitados. Eles já passaram por prova eliminatória e avaliações física e psicológica. A escolha será feita por delegados representantes de segmentos como entidades, escolas, conselhos, entre outras.

LEIA TAMBÉM
Educação abre inscrição para creches nesta quinta (10)
Educação entrega primeiro lote de computadores interativos
Instituto Federal abre inscrição para curso de atendimento ao cliente

Polli: é abrir espaço para os candidatos se apresentarem e exporem suas propostas

Polli: o objetivo é abrir espaço para os candidatos se apresentarem e exporem suas propostas

“Vamos reunir, principalmente, representantes de escolas da rede municipal de educação. A ideia do secretário de Educação, José Renato Polli, ao fazer essa parceria com CMDCA, que está à frente da organização do evento, é abrir espaço para os candidatos se apresentarem e exporem suas propostas. Os conselheiros atuam diretamente com as nossas Emebs no acolhimento de situações excepcionais quanto aos direitos da criança e do adolescente. É importante que a pessoa tenha experiência e seja capacitada”, ressalta o assessor especial de educação, Marcel Ercolin Carvalho.

O perfil dos candidatos também está disponível no site do CMDCA. Os novos membros atuarão no quadriênio 2016/2019.

O auditório da Unip fica na avenida Armando Giassetti, 577, Vila Hortolândia.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/16/educacao-promove-encontro-com-candidatos-ao-conselho-tutelar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original