Biblioteca recebe atrações da Viagem Literária

Publicada em 17/09/2015 às 12:33

Crianças, jovens e adultos tiveram, nesta quarta-feira (16), a oportunidade de ouvir e ver escritores de destaque na cenário literária contemporâneo. Roseana Murray e Cristovão Tezza estiveram na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot para um bate-papo com o público. A atividade integra o “Programa Viagem Literária”, da Secretaria de Estado da Cultura e é executado pela SP Leituras.

LEIA TAMBÉM
Educação entrega primeiro lote de computadores interativos
Educação promove encontro com candidatos ao Conselho Tutelar
Instituto Federal abre inscrição para curso de atendimento ao cliente

Roseana Murray destacou a importância do contato entre o escritor e o público

Roseana Murray destacou a importância do contato entre o escritor e o público

Diante do olhar atento de centenas de pessoas, a primeira atração, Roseana Murray , autora de obras como “Fardo de Carinho (Murrinho)” e “Fruta no Ponto e Jardins”, eleito em 2002 o melhor livro infantil do ano pela Academia Brasileira de Letras, falou sobre sua trajetória, influências e obras. “Esse encontro do leitor com o autor é sempre uma festa. É gostoso para eles e, para mim, é incrível. Sem dúvidas, é um grande retorno encontrar pessoas que leram nosso trabalho”, destacou a escritora, que conversou o público no período da tarde.

Cristovão Trezza conversou conversou com o público no período da noite

Cristovão Trezza conversou conversou com o público no período da noite

À noite, o espaço recebeu Cristovão Tezza. O escritor é autor de uma dezena de livros, entre eles “Um Erro Emocional”, “Trapo”, “A Suavidade do Vento”, “Um Operário em Férias” e “O Espírito da Prosa”, sua autobiografia literária. Sua obra mais recente é o romance “O Professor”, lançado em 2014. De forma bem informal e próxima dos leitores, ele abordou vários assuntos do universo literário.

Esse é o quarto ano que Jundiaí está entre 80 cidades que recebem o programa. “Essa atividade vem ao encontro do nosso projeto de incentivar a escrita e a leitura. É um privilégio podermos oferecer, em parceria com a SP Leituras, a oportunidade aos nossos visitantes de entrar em contato com escritores importantes. Hoje, a biblioteca deixou de ser um lugar apenas para consulta e empréstimo de livros, passou a ser um espaço de encontros e de muita cultura. E, a ideia é expandir ainda mais”, ressalta a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria Municipal de Educação, Leila Casote.

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot é um órgão da Secretaria Municipal de Educação.

Roberta de Sá
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/17/biblioteca-recebe-atracoes-da-viagem-literaria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original