Sorocabana recebe prefeito neste sábado (19)

Publicada em 18/09/2015 às 11:37

O prefeito Pedro Bigardi vai estar, pelo programa Prefeitura em Ação, neste sábado (19), a partir das 9h, no Jardim Sorocabana. O bairro recebeu diversas ações, como limpeza de galerias de águas pluviais, corte de mato e troca de lâmpadas nos últimos dias e, durante o evento, o chefe do Executivo vai entregar obras de melhorias viárias. A festa a princípio seria no sábado (12), porém, foi cancelada por causa da chuva.

“Tivemos uma reunião com um grupo de munícipes do bairro e nos comprometemos a realizar esses serviços. É um mutirão que vai envolver a participação de diversas secretarias”, comenta Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Fumas avalia situação de casas no Santa Gertrudes
Prefeitura investe mais de R$ 2 milhões no serviço funerário

Diversas atividades estão programadas. Prefeito vai estar no bairro

Diversas atividades estão programadas. Prefeito vai estar no bairro

No mesmo dia também está programado o Ação e Cidadania, realizado pela Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), em parceria com as secretarias de Cultura e de Esportes e Lazer, Universidade Paulista (Unip), Celmi e Grupo Zingarofest.

Cerca de 100 alunos da Unip de diversos cursos vão levar à população teatro de fantoches, gincana, assistência jurídica, cortes de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem, tipagem sanguínea, mini check-up com aferição de pressão arterial e glicemia.

Já o Celmi vai fazer aulas de ginástica funcional e lian gong (exercícios corporais chineses). Haverá ainda apresentações de maracatu, danças folclóricas, capoeira, hip hop e funk. A Caravana da Alegria da Secretaria de Esportes e Lazer vai levar brinquedos infláveis para a garotada.

Além disso, haverá pintura facial, perna de pau e distribuição de bexigas, pipoca e algodão doce.

De acordo com o superintendente da Fumas, Waldemar Foelkel, a ideia é proporcionar um dia diferente aos moradores e ainda diversão e o encontro das famílias. “Preparamos com muito carinho esse evento. Todos estão convidados.”

Serviço
Em caso de chuva, o evento será cancelado e uma nova data será marcada
. O endereço é Marginal direita da Via Anhanguera, 540, em frente à empresa Engemix, Jardim Sorocabana.

Luana Dias
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/18/prefeitura-em-acao-sorocabana-recebe-prefeito-neste-sabado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original