Prefeito entrega obras no Loteamento Santa Maria

Publicada em 20/09/2015 às 13:09

Emoção não faltou na manhã de domingo (20) na entrega das obras de pavimentação e drenagem realizada pelo prefeito Pedro Bigardi, no Loteamento Santa Maria, região do Jardim das Tulipas. Ao todo, foram beneficiadas 125 famílias.

Acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, Bigardi explicou que os investimentos ultrapassaram R$ 500 mil. Três ruas receberam asfalto, com um total de 800 metros lineares de pavimentação. Além disso, foram abertas 32 bocas de lobo e o loteamento recebeu paisagismo. A obra foi executada pela Secretaria de Obras em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos. A Secretaria de Transportes sinalizou toda a área.

VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO

LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega melhorias no Jardim Sorocabana

Prefeito lança Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa
Prefeitura em Ação: quadra coberta e novas salas de aula

Pavimentação, drenagem e remanejamento de redes foram realizados

Pavimentação, drenagem e remanejamento de redes foram realizados

O local também contou com obras da DAE com remanejamento de redes, troca de adutora de 150 para 200 milímetros e instalação de redes de água e esgoto. “A obra muda a vida de quem mora aqui. Foi um trabalho em equipe muito bem executado, a exemplo de muitos outros. Temos obras em todos os cantos da cidade e isso é motivo de felicidade”, comentou, lembrando que em dois anos e meio foram mais de 1 milhão de m² de asfalto por Jundiaí.

O prefeito lembrou que o bairro está em processo de regularização, acompanhado de perto por Sérgio Dutra, da Diretoria de Assuntos Fundiários. “Além do asfalto, o documento da casa em que moram é importante. Estamos trabalhando para que isso se torne realidade o quanto antes.”

Presidente da Associação de Moradores do Loteamento Chácara Santa Maria, Maria Aparecida de Oliveira, agradeceu. “A obra mudou nossa qualidade de vida, valorizou o bairro e os moradores. Sempre lutamos por melhorias e foi nessa gestão que fomos ouvidos e recebidos de portas abertas pelo prefeito.”

Prefeito entregou a obra, esperada por anos pelos moradores do loteamento

Prefeito entregou a obra, esperada por anos pelos moradores do loteamento

O também morador Isamel Barbosa disse que o cotidiano do bairro mudou. “Sofríamos muito com poeira e lama. Muitas vezes, os carros atolavam. Agora, uma demanda de mais de 15 anos finalmente foi atendida. Estamos muito felizes.”

O secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Junior, lembrou que outras obras estão levando asfalto a ruas antes de terra. Um dos casos citados por ele é o Loteamento Santa Camila, próximo ao Santa Maria, cujas obras foram iniciadas neste mês.

Presenças
O vereador Gerson Sartori esteve no evento representando o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Gastaldo. O vereador Marcio Pentecostes também marcou presença. Além de diretores de diversas pastas, também participaram secretários e coordenadores Mary Fornari Marinho (Gestão de Pessoas), Adilton Garcia (Coordenador do Procon), Eduardo Luiz Carbonari (Defesa Civil), Jamil Yatim (diretor-presidente da DAE), José Roberto Ferraz (Comandante da Guarda Municipal), Marilza Campos (Coordenadoria da Mulher) e Vanderlei Victorino (assessor para assuntos de Coordenadorias).

Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/20/prefeito-entrega-obras-no-loteamento-santa-maria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original