Crianças plantam árvores em escola municipal

Publicada em 25/09/2015 às 15:32

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Dae e o Jardim Botânico, plantou, na manhã desta sexta-feira (25), 31 mudas de árvores na escola municipal Professora Judith Almeida Curado Arruda, no Cidade Nova 1. A ação, além de ser alusiva ao Dia da Árvore (21), faz parte do projeto Escola Verde.

Desde que assumiu a administração, uma das preocupações do prefeito Pedro Bigardi são as questões ambientais. A Secretaria de Educação, também atenta, vem desenvolvendo uma série de atividades. Desde 2014, o ‘Escola Verde’ é realizado nas Emebs para proporcionar bem-estar aos alunos, conservar a biodiversidade regional e subsidiar ações de educação ambiental. Ao todo, 600 mudas foram plantadas em escolas municipais.

LEIA TAMBÉM
Inscrição para creches vai até a próxima quarta-feira (30)
Estudantes da rede municipal plantam árvores no 12º GAC
Educação abre encontro de socialização do PNAIC na segunda (28)

As crianças são orientadas antes do plantio

As crianças são orientadas antes do plantio

“Além do plantio realizado todas as semanas, ofertamos formações para os educadores sobre questão do patrimônio natural. A escola também recebe um guia com informações sobre as espécies plantadas na unidade e a forma de cuidado”, explicou a supervisora de educação Claudete Formis, responsável pelo Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação.

 Cada classe ficará responsável pelo cuidado de uma árvore na escola


Cada classe ficará responsável pelo cuidado de uma árvore na escola

Na ‘Judith’, os alunos plantaram mudas de árvores nativas, como ipê-rosa, jatobá, cereja, pitanga, mutambo e pau-marfim. “Além de melhorar a condição ambiental da Emeb, diminuindo as áreas de insolação e criando ambientes mais confortáveis, estamos expandindo, com esse projeto, a coleção do Jardim Botânico”, acrescentou o engenheiro agrônomo Renato Steck, diretor do Jardim Botânico.

Para o diretor da escola, Adauto Parre, a participação da unidade e das crianças no projeto é muito importante. “Quanto mais a criança conhece, mais ela vai preservar, mais ela vai cuidar”, destacou, observando que cada classe ficará responsável pelo cuidado de uma árvore.

Veja Mais

Roberta de Sá
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/25/criancas-plantam-arvores-em-escola-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original