Secretário fala sobre resíduos sólidos a estudantes

Publicada em 25/09/2015 às 17:23

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, realizou, nesta quinta-feira (24), palestra para alunos do Colégio Divino Salvador. Na ocasião, falou sobre o projeto I-Nopa (parceria do município com a Alemanha), tratamento de resíduos em Jundiaí e todos os avanços da cidade nessa área.

LEIA MAIS
Geresol é atração em visita da Prefeitura de Sorocaba

Aguinaldo Leite mostrou trabalho de Jundiaí no tratamento de resíduos

Aguinaldo Leite mostrou trabalho de Jundiaí no tratamento de resíduos

Para ele, a oportunidade de conversar com esse público é única. “Os estudantes podem disseminar o conhecimento. Todos levam o tema para casa e discutem com os pais e familiares. Assim começamos uma mudança cultural, com pessoas bem informadas e críticas, cientes das responsabilidades que temos diante dos resíduos sólidos.”

Durante o evento, Aguinaldo mostrou desafios para a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos na cidade, capacitação de servidores, pesquisa e testes com os equipamentos alemães, leira e contêiner, para tratamento de resíduos orgânicos.

Aguinaldo explicou como funciona a estrutura da secretaria e destacou projetos em andamento. Além disso, deu um panorama sobre o que é produzido em Jundiaí. “Cada habitante gera em média um quilo de resíduo por dia. São 400 toneladas de resíduos diariamente na cidade, mais 17 mil toneladas de resíduos de construção civil.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/25/secretario-fala-sobre-residuos-solidos-a-estudantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original