FMJ promove Semana do Corpo Humano

Publicada em 01/10/2015 às 13:02

A Semana do Corpo Humano da Faculdade de Medicina de Jundiaí tem início na próxima segunda-feira (5), às 7h30, e, ao longo da semana, são esperados cerca de 2 mil alunos que devem aproveitar essa oportunidade e conhecer o sistema nervoso e suas funcionalidades, de forma diferente.

A visita dura, em média, duas horas e é dividida em quatro etapas: uma grande maquete que representa a estrutura do sistema nervoso, museu de peças anatômicas reais, experiências relacionadas ao sistema e visita ao laboratório para conhecer as células, através dos microscópios.

LEIA TAMBÉM
Faculdade de Medicina oferece curso gratuito de cuidado paliativo
Vice-prefeito inaugura espaço para curso pré-vestibular “Chico Poço”

Em 2014, Semana do Corpo Humano representou o sistema respiratório

Em 2014, Semana do Corpo Humano representou o sistema respiratório

As primeiras escolas chegarão à FMJ por volta das 9h. A solenidade de abertura está prevista para as 7h30 com a palestra “Caminhos do Medo”, que abordará sobre o “medo” e as reações comportamentais e fisiológicas desse sentimento no ser humano.

O projeto surgiu a partir da iniciativa do professor de Anatomia, Cesar Alexandre Carvalho, e tem como objetivo promover a integração social e incentivar a humanização da prática médica nos alunos do primeiro ano. “Este evento visa proporcionar aos estudantes um aprendizado prático, muitas vezes pouco explorado nas escolas, por falta de recursos. Assim, a disciplina, por meio deste projeto, busca estimular e despertar a curiosidade dos alunos em relação à prática da ciência”, comenta Carvalho.

A Faculdade de Medicina fica na rua Francisco Telles, 250, Vila Arens.

Assessoria de Imprensa FMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/01/fmj-promove-semana-do-corpo-humano/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original