Prefeitura promove 2º Fórum do Plano Diretor Participativo

Publicada em 03/10/2015 às 17:45

O prefeito Pedro Bigardi deu início na manhã deste sábado (3) ao 2º Fórum do Plano Diretor Participativo de Jundiaí. O evento lotou o auditório do câmpus da faculdade Unianchieta e contou com a participação especial dos jovens músicos do Projeto Guri.

LEIA MAIS
Plano Diretor amplia proteção de bairros e do meio ambiente

O prefeito Pedro Bigardi fez a abertura do fórum

O prefeito Pedro Bigardi fez a abertura do fórum

“Esse é o maior processo democrático de participação da história da cidade. Durante as discussões, reunimos cerca de 10 mil pessoas que participaram da elaboração do Plano Diretor. Isso é motivo de orgulho para todos nós”, frisou o prefeito.

O chefe do Executivo lembrou ainda que o Plano Diretor faz parte de sua vida pública, desde que começou a trabalhar na Prefeitura, em 1979. “Naquela época, o Plano Diretor da cidade estava sendo revisto. Me lembro de ler o plano de 1959 do Vasco Venchiarutti, que me encantou. Percebi como é importante planejar uma cidade, pensar no futuro e de forma organizada.”

A expectativa, segundo o prefeito, é que o plano consiga um equilíbrio entre o desenvolvimento e o meio ambiente. “É preciso criar uma sociedade diferente, um clima de solidariedade, que resgate os princípios da convivência humana. A construção do Plano Diretor deve ser feita com consenso. Todos os interesses são legítimos, mas temos de pensar de forma coletiva.”

Participação especial do jovens músicos do Projeto Guri

Participação especial do jovens músicos do Projeto Guri

Na sequência, a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara, apresentou a proposta preliminar do Plano Diretor, que será analisada pelos 101 delegados eleitos. “A cidade de Jundiaí passa por um momento muito especial. O pedido do prefeito Pedro Bigardi é que todas as pessoas tenham voz na elaboração desse plano, de forma igual e conjunta. Vocês que estão aqui hoje são protagonistas desse processo, vocês são a história”, disse Daniela.

Participaram ainda no Fórum os vereadores Gerson Sartori, Eliezer Barbosa da Silva, Marilena Negro e Natanael Onofre Matias, o Caé. Além do vice-prefeito Durval Orlato, dos secretários Marcos Brunholi (Agricultura, Abastecimento e Turismo), Cristiano Lopes (Esporte e Lazer), Tércio Marinho (Cultura), Mary Fornari Marinho (Gestão de Pessoas), Denis Crupe (Administração), José Carlos Pires (coordenador do GGIM), Edson Aparecido (Negócios Jurídicos), Liraucio Tarini (Relações Institucionais), Waldemar Foelkel (Fumas), Rodrigo Mendes Pereira (Assistência e Desenvolvimento Social), Wilson Folgozi (Transportes), Vanderlei Victorino (assessor especial para Assuntos das Coordenadorias), Marcelo Lo Monaco (Escola de Governo), Eudes Urbano (Iprejun) e o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz.

Niza Souza
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/03/prefeitura-promove-2o-forum-do-plano-diretor-participativo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original