Orquestra Municipal e ‘Sr. Dodói’ se juntam para espetáculo especial

Publicada em 14/10/2015 às 15:40

A Orquestra Municipal de Jundiaí encontrará os personagens da peça teatral “Sr. Dodói” para três apresentações especiais em conjunto no Teatro Polytheama. Serão duas na sexta-feira (16), às 14h e 15h30, exclusivamente para escolas, e uma no domingo (18), às 11h, aberta ao público. O espetáculo tem duração de aproximadamente 50 minutos. É a primeira vez que as duas companhias se apresentam juntas.

Segundo a diretora e regente da Orquestra Municipal, Cláudia Feres, o espetáculo é voltado para crianças de 4 a 12 anos e tem trechos mais curtos. “Nessa faixa etária, as crianças não conseguem manter a concentração por muito tempo, então todas as músicas têm, no máximo, 10 minutos”, disse.

LEIA TAMBÉM
Estão abertas Inscrições para Mostra Fotográfica 2015
Jundiaí participa de Encontro de Gestores Culturais no Rio

Será a primeira vez que as duas companhias se apresentam juntas

Será a primeira vez que as duas companhias se apresentam juntas

Ela ainda falou sobre os ensaios com a equipe de teatro. “A aceitação dos atores tem sido muito boa. Eles estão aprendendo a ler as partituras para usá-las nas apresentações com a orquestra. Estamos todos bastante animados.”

Para Heloísa Oliveira, diretora de Teatros, “os atores serão músicos e os músicos serão atores. E apesar de ter sido pensado para o público infantil, o espetáculo irá agradar toda a família”, comentou. Ainda segundo Heloísa, se os espetáculos forem bem-sucedidos, a experiência pode ser repetida no próximo ano.

 

Veja Mais

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/14/orquestra-municipal-e-sr-dodoi-se-juntam-para-espetaculo-especial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original