Prefeito prestigia festa das crianças no Ivoturucaia

Publicada em 18/10/2015 às 17:34

Um domingo especial, de alegria, muita diversão e recheado de quitutes. Foi neste embalo que cerca 2 mil pessoas participaram, neste domingo (18), da 10ª edição da festa comemorativa ao Dia da Criança, na escola Monsenhor Venerando Nalini, no bairro Ivoturucaia, em Jundiaí.

CONFIRA AS FOTOS

Acompanhados pelos pais, os “baixinhos” se esbaldaram com cachorro-quente, pipoca, refrigerante, algodão doce, entre outras guloseimas, além de participarem de brincadeiras, corridas e danças.

O prefeito foi recebido de maneira contagiante e logo foi cercado por crianças e moradores da região, que fizeram questão de ter uma fotografia ao lado do prefeito guardada para a recordação eterna.

LEIA TAMBÉM
Prefeito celebra as raízes italianas em Jundiaí
Prefeitura divulga mapa com identificação do Polígono Histórico
Inscrição para Jovens Instrumentistas é prorrogada até quarta-feira (21)

Pedro Bigardi foi cercado pelas crianças no Ivoturucaia

Prefeito foi cercado pelas crianças no Ivoturucaia

“É uma festa muito esperada, principalmente pelas crianças. Fico emocionado em ver tanta alegria. Com certeza, se transformou numa comemoração tradicional e especial, que cresce a cada ano”, comenta.

Prefeito ressaltou a eficiência do trabalho dos organizadores e destacou os nomes do vereador Rogério Ricardo da Silva e do presidente da Associação dos Moradores do Bairro Ivoturucaia, William Iamonti, além de toda a comunidade, como responsáveis pelo sucesso do evento.

“Realmente um trabalho fantástico, digno desta grande festa. Se observa uma energia positiva, com a participação de toda a família, o que é o mais importante”, exalta o prefeito.

O evento começou por volta das 10h e prosseguiu até as 15h com muita fartura. Disputas esportivas e de danças prendiam a atenção das crianças, que no intervalo entre uma brincadeira e outra, aproveitavam para frequentar a tenda de maquiagem e pintura.

“Gostaria de agradecer o prefeito e o apoio da Secretaria de Cultura, que contribuiu muito para que pudéssemos organizar as brincadeiras”, diz o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Ivoturucaia, William Iamonti.

Prefeito Pedro Bigardi, o vereador Rogério e crianças na festa deste domingo

Prefeito, o vereador Rogério e crianças na festa deste domingo

O vereador Rogério Ricardo da Silva contou sobre a expectativa que a festa gera na região do Ivoturucaia às vésperas de sua realização, sempre uma semana depois do Dia da Criança, em 12 de outubro. “Propusemos a fazê-la na semana seguinte ao Dia da Criança porque é a chance de todos participarem”, explica Silva.

A pequena Mariana Toledo Silva e Silva, 8 anos, não conseguia disfarçar sua alegria em poder conviver num clima tão frenético de brincadeiras por algumas horas seguidas. “Já comi, participei de competições e ganhei até uma medalha”, exibe com orgulho, sem tirar os olhos das amiguinhas, que já se preparavam para a próxima aventura.

Ivan Lopes
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/18/prefeito-prestigia-festa-das-criancas-no-ivoturucaia/
Leia mais sobre , , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original