Prefeitura intensifica trabalho técnico para propostas do Plano

Publicada em 22/10/2015 às 18:07

Reuniões técnicas discutem ajustes na proposta preliminar

Reuniões técnicas discutem ajustes na proposta preliminar

O trabalho dos ajustes da proposta preliminar do Plano Diretor de Jundiaí, que está na fase de consulta às bases, também ocorre com reuniões internas na Prefeitura de Jundiaí. Os trabalhos estão sendo feitos com grupos técnicos, com reuniões conjuntas de diversos setores e com encontros bilaterais.

Um dos principais eixos de trabalho é o conceito de que o Plano não é um trabalho de uma secretaria ou de um governo, mas da cidade. Outro é que possa ser uma legislação de fácil aplicação por todos. Ambos foram frisados nos encontros pela secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti. “É a orientação direta do prefeito Pedro Bigardi”, afirmou.

LEIA TAMBÉM
Novo Plano Diretor segue objetivos estratégicos

O processo entrou em sua fase decisiva e vai tornar conhecidas todas as propostas dos diversos segmentos, inclusive o público.

Com mecanismos novos de orientação e controle para o crescimento da cidade, a proteção ambiental, a produção de habitações e serviços e o equilíbrio da economia e da qualidade de vida, o trabalho envolve as mais diversas pastas e setores.

Os delegados do setor público, que somam 40 das 101 vagas previstas pelo Grupo Gestor do Plano (em uma proporção de 40% de governo e 60% da sociedade civil), trabalham junto com outros técnicos para os ajustes na proposta preliminar surgida depois de mais de 10 mil participações de moradores que apontaram os rumos a partir do ano passado.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/22/prefeitura-intensifica-trabalho-tecnico-para-propostas-do-plano/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original