Corte da Festa da Uva de 2015 dá dicas para candidatas

Publicada em 23/10/2015 às 15:39

As inscrições para a Corte da Uva 2016 já estão abertas e as candidatas devem se preparar para mostrar muita dedicação e amor por Jundiaí. Em meio a um turbilhão de emoções, a rainha da uva 2015, Grayce Kelly, conta que não se conteve de felicidade quando seu nome foi anunciado. “Fiquei tão feliz quando ganhei. O título é muito concorrido entre as garotas da cidade”, contou a rainha.

SAIBA COMO SE INSCREVER

Dentre as atividades que a corte realiza, a visita às cidades vizinhas e à capital se sobressai pela importância representativa de Jundiaí. “Nós fomos até as cidades da região para convidar seus prefeitos e a população geral. Em São Paulo, entregamos em mãos o convite ao governador”, lembrou Grayce.

LEIA TAMBÉM
Cavalgada do Circuito das Frutas será em novembro
Secretário de Cultura prestigia exposição de Inos Corradin
Estão abertas as inscrições para exposição de Presépios no ‘Solar’

Representantes de 2015 salientaram importantes dicas às candidatas 2016

Representantes de 2015 salientaram importantes dicas às candidatas 2016

Nos dias de festa, o trabalho da corte dobra, mas no quesito carisma e simpatia. “Durante a festa deste ano, o mais gostoso foi ver o sorriso das crianças correndo em nossa direção e pedindo para tirar foto. Elas têm no imaginário aquele vislumbre das princesas. É realmente tudo muito gratificante, e a população de Jundiaí sempre espera por isso”, destacou a atual ‘majestade’ jundiaiense da uva.

Eleição será no Polytheama mais uma vez

Eleição será no Polytheama mais uma vez

Dicas fundamentais
“Tem de ser você mesma”, disse a rainha Grayce ao se referir à postura das futuras candidatas. “Hoje vejo muitas das meninas deslumbradas pelo glamour que a corte proporciona. Elas me procuram para receber dicas de como desfilar, falar e até se comportar, mas eu sempre digo para serem naturais e não deixarem que a seriedade do concurso as distraiam.”

A vinhateira Kate Kathellen não poupou informações para as candidatas 2016. “É muito bom poder representar a cidade e ser referência para outras meninas. Tem de se dedicar muito e ter segurança. Pensar sempre no evento como um todo, não apenas como um concurso”, expõe.

Para a primeira princesa Stephany Corsino, o privilégio e a honra de participar da corte são acréscimos ao aprendizado adquirido. “A gente aprende muito durante e depois do concurso sobre a história de Jundiaí. E isso realmente é significativo. As meninas têm de ser muito simpáticas e receptivas”, diz.

33ª Festa da Uva
A edição de 2016 da Festa da Uva será nos dias 14, 15, 16, 17, 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de janeiro, com muita música, gastronomia, artesanatos, além dos já tradicionais passeios turísticos e Alameda das Adegas. Mais informações sobre a 33ª Festa da Uva, em breve no site www.festadauva.jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/23/corte-da-uva-de-2015-da-dicas-para-candidatas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original