Refogado do Sandi vai ser reconhecido como patrimônio imaterial

Publicada em 23/10/2015 às 18:25

A Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural, ligada à Secretaria de Cultura, recebeu, nesta sexta-feira (23), as diretoras do bloco carnavalesco Refogado do Sandi, Gisela Vieira, Sumara Mesquita e Iliana Mendonça. Na oportunidade, foi discutido o processo de registro do bloco como Patrimônio Imaterial de Jundiaí.

Segundo o diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto, o processo de registro é legítimo quando a entidade envolvida é autora no processo. “Nas regras do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) e do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), o ente precisa ser favorável ao registro”, argumenta.

LEIA TAMBÉM
Corte da Festa da Uva de 2015 dá dicas para candidatas
Secretário de Cultura prestigia exposição de Inos Corradin
Estão abertas as inscrições para exposição de Presépios no ‘Solar’
‘Café com Música’ agita a manhã do domingo (25) com muita MPB

Diretoria de Patrimônio recebeu representantes do bloco Refogado do Sandi

Diretoria de Patrimônio recebeu representantes do bloco Refogado do Sandi

Assim que soube da sanção da Lei Complementar 564/2015, que regulamentou o registro de bens imateriais na cidade, a direção do Refogado do Sandi se manifestou interessada. “O Refogado mobiliza todos os perfis de gente, não tem preconceito algum, manifesta a alegria do carnaval e a união das pessoas numa festa popular. Consideramos de muita importância este reconhecimento para a retomada do Carnaval de rua na cidade”, analisa a diretora Gisela Vieira.

A memória do ex-vereador e fundador do bloco, Erazê Matinho, foi lembrada nesse importante período. “A obra do Erazê engrandece Jundiaí e temos uma imensa paixão pelo Refogado e por poder continuar com uma festa de alegria iniciada por um amigo tão querido”, finaliza a diretora Sumara Mesquita.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/23/refogado-do-sandi-sera-reconhecido-como-patrimonio-imaterial-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original