Prefeito anuncia melhorias no Bom Jardim

Publicada em 24/10/2015 às 17:21

A Emeb Prof. Odila Richter promoveu, neste sábado (24), a 1ª Festa da Família, que contou com a participação da comunidade do bairro Bom Jardim. O prefeito, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, o secretário de Educação, José Renato Polli, e o assessor especial para Aglomeração Urbana de Jundiaí, Marco Antonio Marchi, prestigiaram o evento.

LEIA MAIS
Prefeitura contabiliza 165 ações em menos de três anos
Prefeitura soluciona impasse do acesso ao residencial Manacás

Prefeito e primeira-dama destacaram a confraternização entre as famílias

Prefeito e primeira-dama destacaram a confraternização entre as famílias

“É muito bacana este tipo de iniciativa que envolve a comunidade no ambiente escolar e promove esta confraternização”, disse Bigardi, que aproveitou a ocasião para anunciar a pavimentação asfáltica da rua da escola e melhorias no prédio, que atende 190 crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

O secretário de Educação destacou a importância do evento. “São atividades de congraçamento que a secretaria apoia e participa. Temos como diretriz a autonomia das escolas que desenvolvem este trabalho com a comunidade, estimulamos para que isto aconteça.”

Polli e Bigardi com a diretora Carolina na Festa da Família

Polli e Bigardi com a diretora Carolina na Festa da Família

A diretora da escola, Carolina Gasparoto Bertolo, disse que a festa visa aproximar as famílias da escola. “A proposta é apresentar os trabalhos e projetos desenvolvidos pelos alunos e trazer a família para dentro da escola.”

Mãe de aluno, a cozinheira Regina Maria Dias, de 36 anos, aprovou a iniciativa. “É bom, pois estimula a interação entre os alunos e a comunidade.”

Na oportunidade foi aberta a exposição “Ciclo das videiras”, desenvolvida pelo Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, já foi apresentada na Festa da Uva do ano passado e no Museu Solar do Barão, e agora inicia itinerância pelas escolas localizadas em bairros produtores de uva, como é caso do Bom Jardim. Como diferencial, a exposição reúne além dos painéis peças emprestadas pelas famílias do bairro que remetem à produção de uva, como moedor, pilão, moinho, entre outras.

Várias famílias do bairro compareceram à festa, que contou com apresentação da Orquestra de Violeiros Terra da uva.

Viviane Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/24/prefeito-anuncia-melhorias-no-bom-jardim-em-festa-da-familia/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original