Governador garante à Prefeitura início das obras das alças

Publicada em 27/10/2015 às 10:50

O prefeito prestigiou nesta terça-feira (27) a inauguração do viaduto da Rodovia Edgard Máximo Zambotto, em Campo Limpo Paulista. O prefeito aproveitou a oportunidade para falar com o governador Geraldo Alckmin sobre a data de início das obras das alças de acesso da Anhanguera, em Jundiaí.

De acordo com o prefeito, que estava acompanhado pelos secretários de Obras, José Roberto Aprillanti Junior, e de Transportes, Wilson Folgozi, a expectativa é de que o trabalho seja iniciado nas próximas semanas, aguardando apenas uma data na agenda do governador para o anúncio do início dos trabalhos.

LEIA TAMBÉM
Obras viárias vão desafogar trânsito na região Sul
Prefeitura contabiliza 165 ações em menos de três anos

Prefeito aproveitou a oportunidade para falar do início das obras das alças

Prefeito aproveitou a oportunidade para falar do início das obras das alças

As obras a serem executadas pelo Governo do Estado têm previsão de conclusão de dois anos após o início e custo total de R$ 199 milhões. Apesar de ainda não terem sido iniciadas, o município de Jundiaí já deu os primeiros passos e concluiu as desapropriações necessárias, cujas áreas chegam a cerca de 100 mil m².

Além disso, já executa a fase final das obras de pavimentação e drenagem da região do córrego da Walkíria, uma contrapartida que contempla um trecho de 600 metros entre a rua do Retiro e a avenida Luiz Gonzaga Martins Guimarães; alargamento da Nove de Julho e melhorias na rua Messina. “São obras complementares, que vão colaborar para a melhoria no fluxo”, destacou o prefeito.

O secretário de Obras esclareceu que o projeto das alças já está pronto, com todos os detalhes técnicos. Além disso, as licenças ambientais prévias já saíram. “São três importantes viadutos, no sentido norte da Anhanguera, que vão desafogar o trânsito. A obra é relevante não apenas para Jundiaí, mas para toda a região.”

Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/27/governador-garante-a-prefeitura-inicio-das-obras-das-alcas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original