Galeria Fernanda Perracini Milani recebe exposição ‘Superfícies’

Publicada em 28/10/2015 às 17:12

Exposição traz reflexão sobre percepção da realidade

Exposição traz reflexão sobre percepção da realidade

A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, anexa ao Teatro Polytheama, recebe em novembro a exposição “Superfícies”, do artista plástico Fábio Leão. A abertura será nesta terça-feira (3), às 19h. O acervo reúne peças que retratam a pesquisa aprofundada do artista, nos últimos 4 anos, sobre possíveis relações entre arte, arquitetura, design e ciência.

Com a técnica monotipia sobre papel, Fábio retrata objetos de sua própria casa e ateliê, bem como um site-specific produzido nas superfícies dos espaços arquitetônicos da Galeria Fernanda Perracini Milani. “Um dos trabalhos, que detém grande proporção, foi montado interagindo com um dos painéis da galeria”, contou o artista.

Todo conceito da exposição aponta para a reflexão da percepção da realidade, limitada às superfícies dos objetos e dos espaços arquitetônicos. “Espero que as pessoas, por meio da exposição, agucem mais sua curiosidade sobre arte contemporânea, sobre a percepção da realidade e a forma de verem o mundo”, pontuou Fábio.

LEIA TAMBÉM
CEU das Artes ganha equipe e prepara ações
Encontro de Corais recheia agenda cultural de novembro
Alunos da oficina de fotografia expõem trabalhos na Casa da Cultura

Nascido em Arapiraca, em Alagoas, Fábio atualmente vive e trabalha em São Paulo. Em 2015 ganhou o prêmio “Aquisição da Bienal de Las Fronteras, coleção do Museu de Arte Contemporânea de Tamaulipas – Instituto Tamaulipeco para a cultura e as artes”, no México. Em 2013 foi um dos premiados do Salão dos Artistas sem Galeria. Nesse mesmo ano, ganhou o Prêmio Aquisição no Futuro Salão Nacional de Artes Visuais de Jundiaí, Arte Contemporânea e Novas Tecnologias, e realizou a exposição individual “Deslocamentos”, na Galeria Cañizares da Escola de Belas Artes da UFBA, em Salvador (BA).

Monotipia: artista usa técnica de impressão diferenciada

Monotipia: artista usa técnica de impressão diferenciada

Workshop
No dia 28 de novembro, das 14h às 17h, o artista Fábio Leão leva à Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef) o ensinamento de algumas técnicas da monotipia, dentro do curso “Universidade Livre”, parceria com a Secretaria de Cultura.

Os participantes vão aprender na teoria e na prática todo processo de trabalho que o artista desenvolveu para a criação de suas obras. Vão ser disponibilizadas 10 vagas. Inscrições pelo telefone (11) 4805-7955.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/28/galeria-fernanda-perracini-milani-recebe-exposicao-superficies/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original