Prefeitura discute políticas habitacionais no Plano Diretor

Publicada em 28/10/2015 às 17:28

Na continuidade das reuniões do trabalho interno de detalhamento do Plano Diretor Participativo, foi realizado nesta quarta-feira (28) um encontro entre o prefeito Pedro Bigardi, a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti, e o superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), Waldemar Antonio Zorzi Foelkel, sobre melhorias das políticas habitacionais do município.

Enquanto a proposta preliminar do novo plano, em debate pelos 101 delegados indicados no 2º Fórum do Plano Diretor, coloca novos instrumentos urbanísticos para a criação de conjuntos menores em regiões urbanas consolidadas (usando alguns grandes vazios), o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) também vem sendo consolidado para a convergência entre ambos.

MAIS PLANO DIRETOR
Delegados do Plano Diretor abrem debate dos ajustes
Recursos hídricos são tema de discussão com Comdema
Fase de propostas ao Plano Diretor segue até quinta-feira (29)

O prefeito Pedro Bigardi destacou a cooperação de setores em novo Plano

O prefeito Pedro Bigardi destacou a cooperação de setores em novo Plano

No encontro, esse trabalho interno foi destacado como uma mudança de patamar na preocupação com uma parcela expressiva dos moradores de Jundiaí (na faixa de renda de até seis salários mínimos) em um contexto de preocupação com o futuro da cidade como um todo.

Os intensos levantamentos realizados nos últimos meses pelos diversos setores da Prefeitura de Jundiaí estão sendo revistos por temas para a formação de uma proposta de governo (que vai ser cruzada com as propostas de ajustes dos delegados da sociedade civil sobre a proposta preliminar do Plano) na contraproposta que vai definir consensos e também os pontos de divergência para a fase de diálogos.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/28/prefeitura-discute-politicas-habitacionais-no-plano-diretor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original