Habitação no Jardim Novo Horizonte tem avanços

Publicada em 30/10/2015 às 10:45

Foi por volta das 19h30 dessa quinta-feira (29), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), que o coração da moradora da Vila Ana, Maria de Fátima da Rocha Vieira, bateu mais forte. O nome dela foi o primeiro a ser sorteado pelo prefeito Pedro Bigardi para a escolha de vizinhança de 384, das 1.088 unidades habitacionais em construção no Jardim Novo Horizonte.

CONFIRA AS FOTOS

Sem conter as lágrimas, ela não escondeu a felicidade por dar o passo que a fará deixar para trás 37 anos de aluguel. “É a realização de um sonho. Esperei a vida toda por isso”, comentou.

E o sonho de Maria se encontrou com o de gente como o morador do Novo Horizonte Andrelino Rodrigo dos Santos. Ele que vive em um pequeno quarto com a esposa, quer logo fazer a mudança. “Moramos em um lugar muito apertado. Este apartamento representa muito para nós. É uma grande mudança de vida.”

LEIA TAMBÉM
Prefeitura discute políticas habitacionais no Plano Diretor
São Camilo: alunas de manicure têm aula de automaquiagem
Fumas debate política habitacional no Jardim Santa Gertrudes

Maria não escondeu a felicidade ao ouvir o nome chamado pelo prefeito

Maria não escondeu a felicidade ao ouvir o nome chamado pelo prefeito

As famílias que vão mudar para as unidades na primeira fase, programada para os próximos meses, já conheceram os imóveis e, durante a visita, apontaram 20 escolhas. E, por ordem de sorteio, participaram da escolha de vizinhança, que definiu o lar definitivo de cada uma.

O prefeito Pedro Bigardi falou da alegria desse momento. “Quando entregamos uma casa ou o documento de regularização de um imóvel, sabemos o tamanho dessa conquista. É algo que muda a vida das pessoas”, destacou. Durante o discurso, o prefeito contou a todos que passou mais de 15 anos no aluguel. “Eu sei o que significa este momento. A nossa expectativa é de que vocês tenham uma vida melhor, mais digna. Que dentro desses lares, todas as famílias tenham uma boa relação. Porque a casa é importante, mas o que vale é a vida que a gente leva dentro dela.”

Pedro Bigardi esteve na escolha de vizinhança e falou dos avanços na habitação

Pedro Bigardi esteve na escolha de vizinhança e falou dos avanços na habitação

Pedro lembrou que o município tem avançado e levado habitação de interesse social a quem precisa. Destacou que, além das 1.088 unidades no Novo Horizonte, outras 400 estão em fase de construção no Jardim São Camilo. “Entregamos recentemente mais de 80 apartamentos na Vila Ana. E estamos trabalhando para buscar muito mais”, comentou.

O superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), Waldemar Foelkel, o Cabelo, falou do empenho da administração. “Nunca se fez tanto em tão pouco tempo. Habitação é uma das prioridades do governo Pedro Bigardi.”

De acordo com ele, após a mudança, as famílias vão contar com um acompanhamento pelo período de um ano. “É um trabalho pós-ocupação, com gestão de condomínio. Todos vão contar com um auxílio para iniciar esse novo passo. Temas como vida em condomínio, educação ambiental, geração de renda, entre outros, estarão na pauta.”

CONFIRA AS FOTOS

Contemplados vão contar com apoio pós-ocupação

Contemplados vão contar com apoio pós-ocupação

O vereador Gerson Sartori, que representou a Câmara Municipal, destacou o comprometimento do prefeito. “Fico feliz em ver tanto empenho e avanço nessa área em tão pouco tempo.” Além dele, também marcaram presença os vereadores Márcio Pentecostes e José Dias. O secretário de Relações Institucionais, Liráucio Tarini, também compareceu.

Henrique Parra Parra, superintendente regional da Caixa Econômica Federal, parceira no empreendimento por meio do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, destacou a relevância da escolha de vizinhança. “Tenho certeza de que Jundiaí vai ser copiada por outros municípios. É uma ideia muito boa. A Caixa agradece pela oportunidade de participar desse projeto com a Prefeitura, é um trabalho que nos dá orgulho.”

Luana Dias
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/30/prefeito-participa-da-escolha-de-vizinhanca-do-novo-horizonte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original