Biblioteca tem horário de atendimento ampliado

Publicada em 04/11/2015 às 15:20

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, órgão da Secretaria de Educação, inicia uma nova fase a partir desta segunda-feira (9). O espaço vai ficar aberto também no período noturno. Nos dias de semana, o atendimento passa a ser das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Instalada em um prédio de 2.840 m², localizado dentro do Complexo Argos, a biblioteca de Jundiaí oferece um rico acervo com mais de 48 mil livros tanto de literatura brasileira quanto de estrangeira e títulos em braile. A estrutura também possibilita que as pessoas utilizem o local para estudar, trabalhar, acessar a internet, ouvir histórias, participar de palestras, assistir apresentações culturais e prestigiar exposições que fazem parte da programação mensal.

Confira a programação de novembro da Biblioteca

“Hoje, a Nelson Foot é um ponto de cultura na cidade. É um lugar aonde as pessoas frequentam para ler e para várias atividades. Havia um pedido dos usuários para ampliarmos o horário, para atendermos o público que trabalha ou estuda durante o dia. Nos adequamos, recebemos mais funcionários para compor o quadro e, agora, iniciamos essa nova fase. Estamos democratizando o acesso”, comemora a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação e responsável pelo local, Leila Casote.

LEIA TAMBÉM
Estação Juventude oferece oficinas de moda e slackline

Etec e Fatec estão com inscrições abertas para vestibular 2016
Inscrição para escala rotativa de professores vai até esta sexta-feira (6)

Espaço ficará aberto até as 22h nos dias de semana

Espaço vai ficar aberto até as 22h nos dias de semana

Atualmente, cerca de 7 mil pessoas passam pela Nelson Foot por mês. Por ser a primeira cidade da região a oferecer uma biblioteca pública com funcionamento em horário noturno, a previsão é que haja um aumento significativo de usuários.

“A expectativa é que aumente a demanda logo no primeiro mês, principalmente porque no Complexo Argos, diariamente, há uma grande circulação de pessoas que estudam a noite no Centro de Línguas, no Instituto Federal e no Centro de Educação de Jovens e Adultos. Também há várias instituições de ensino no entorno”, destaca Leila.

A diretora ainda acrescenta que a programação continuará repleta de atrativos da abertura ao fechamento da biblioteca.

Edital
Tanto a mudança de horário como as normas da biblioteca municipal estão publicadas na página 19 da Imprensa Oficial da sexta-feira (30) (Instrução Normativa GS nº 3, de 28 de outubro de 2015).

O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/04/biblioteca-tem-horario-de-atendimento-ampliado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original