Defesa Civil envia alerta para áreas de risco em Jundiaí

Publicada em 04/11/2015 às 15:33

A Defesa Civil disparou, no final da tarde desta quarta-feira (4) mensagens de alerta por telefone (SMS) para os moradores de áreas de risco nos bairros São Camilo e jardins Tamoio, Sorocabana e das Tulipas.

A medida foi necessária por conta do alerta distribuído pela Defesa Civil do Estado de que uma chuva forte, acompanhada por raios e ventos, vem em direção à cidade.

LEIA TAMBÉM
Segurança integrada derruba homicídios dolosos em Jundiaí
Defesa Civil participa de preparação para a ‘Operação Verão’

Nuvens carregadas rondam Jundiaí na tarde desta quarta-feira

Nuvens carregadas rondam Jundiaí na tarde desta quarta-feira (4)

De acordo com o integrante do departamento da coordenação da Defesa Civil, Juliana Salvia Mazzei Segala, gráficos dos computadores que monitoram o clima comprovavam a possibilidade de chuva forte ou moderada para cidade nas próximas horas. Foram disparados 350 “torpedos”, que levaram 5 segundos até os celulares das pessoas cadastradas.

“É uma medida que tomamos para que as pessoas se previnam em caso de chuvas fortes”, comentou Juliana.

Também nesta quarta-feira (4), integrantes da Defesa Civil encerraram a participação da Oficina Preparatória para Operação Verão 2015/2016.

Por conta da formação de um intenso Fenômeno El Niño, climatologistas esperam por um período de chuva forte por conta da massa de ar quente que está prevista para o Verão deste ano e início do ano que vem.

Ivan Lopes
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/04/defesa-civil-envia-alerta-para-areas-de-risco-em-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original