Educadores participam de palestra do ‘Crack é Possível Vencer’

Publicada em 06/11/2015 às 14:35

A equipe do programa “Crack é Possível Vencer”, da Prefeitura de Jundiaí, realizou nesta sexta-feira (6) palestra na Escola Estadual Cel. Siqueira de Moraes. Voltado para educadores, o curso abordou temas relacionados à prevenção do uso de drogas, além de apresentar as metas do programa para 2016.

O assessor especial para Assuntos das Coordenadorias, Vanderlei Victorino, participou da palestra e reforçou a importância do programa e a preocupação da atual administração do município com a questão.

“Precisamos pensar juntos na prevenção e atendimento aos dependentes químicos e, principalmente, aos jovens que são frequentemente incentivados a seguirem esse caminho. Jundiaí oferece atendimento diferenciado e somos um exemplo de apoio para essas pessoas”, disse.

VEJA TAMBÉM
Educação promove a 1ª Copa EJA
Biblioteca tem horário de atendimento ampliado
Biblioteca apresenta projeto em seminário internacional

Palestra destacou importância da prevenção do uso de drogas

Palestra destacou importância da prevenção do uso de drogas

Durante o curso, foram discutidos assuntos como conceitos e abordagens sobre drogas e prevenções, ações preventivas e o modelo de educação afetiva e para a saúde.

Foram levantadas ainda as principais realizações do programa durante 2015, como a capacitação e materiais fornecidos para os coordenadores, investimento para o desenvolvimento de projetos nas unidades escolares e incentivo das ações previstas pelo programa.

Para 2016, a equipe do programa planeja ampliar o trabalho de formação de educadores, além de fomentar e divulgar junto à comunidade escolar a importância do trabalho preventivo ao uso das drogas por crianças e adolescentes, e incentivar a socialização dos projetos escolares.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/06/educadores-participam-de-palestra-do-programa-crack-e-possivel-vencer/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original