Prefeitura realiza encontro municipal de agricultura urbana

Publicada em 09/11/2015 às 15:38

A importância da agricultura urbana para o desenvolvimento da cidade e detalhes de diferentes práticas vão ser tratados em encontro temático organizado pela Prefeitura na quinta-feira (26), das 8h30 às 17h30, na Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam).

O evento conjunto é organizado pelas secretarias de Serviços Públicos, Agricultura, Abastecimento e Turismo, Planejamento e Meio Ambiente e Saúde. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 4521-1713 ou 4522-0414, com Camila, ou pelo e-mail unidam@jundiai.sp.gov.br.

LEIA TAMBÉM
Saúde promove fitoterapia de chás e temperos
Projeto alia reciclagem à alimentação saudável
Jardim Botânico sobe no enquadramento de Ministério

Representantes de diversas secretarias definem formato do evento

Representantes de diversas secretarias definem formato do evento

A abertura está marcada para as 8h30, com presença autoridades. A programação segue com uma palestra do arquiteto Araken Martinho, às 9h15, sobre as atividades agrícolas no desenvolvimento da cidade, com seu histórico e importância.

Às 10h30, está marcada a palestra do agrônomo Afonso Peche Filho, sobre conceitos de agricultura urbana. A programação matinal tem ainda o diretor de Meio Ambiente, Marcelo Pilon, às 11h15, abordando a relação do tema com práticas do bem-viver.

Plantas fazem parte da qualidade de vida nas cidades

Plantas fazem parte da qualidade de vida nas cidades

O evento prossegue às 14h, com a Comissão Assessora em Fitoterapia, da Secretaria de Saúde, como prática de agricultura urbana. Em seguida, às 14h45, ao agrônomo Felipe Oliveira Magro aborda a horticultura.

Os trabalhos desenvolvidos no próprio local do evento vão ser descritos a partir das 15h30 por Ana Terezinha Maranha Peche e Luciana Moraes, mostrando as ações da Unidam.

A partir das 16h15, vai ser realizada uma dinâmica de grupos com o tema da “relevância das ações em agricultura urbana para o bem-estar de Jundiaí”.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/09/prefeitura-realiza-encontro-municipal-de-agricultura-urbana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original