Educação reúne professores em mais uma edição do ‘Papo EJA’

Publicada em 10/11/2015 às 15:18

Mais de 100 educadores do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Professor Dr. André Franco Montoro (CMEJA), da Secretaria de Educação, participaram nessa segunda-feira (9) de mais uma edição do projeto “Papo EJA”. O evento, realizado no Centro de Capacitação, no Complexo Argos, contou com a presença do secretário de Educação, José Renato Polli.

Estamos construindo, de forma democrática, com a participação dos professores, dos alunos e da equipe gestora, as diretrizes curriculares da educação de jovens e adultos em Jundiaí. Vamos promover, ao todo, seis grandes atividades de formação para compartilharmos conhecimentos”, destacou o diretor do CMEJA, José Ronaldo Pereira, lembrando que o primeiro encontro foi realizado em agosto.

LEIA TAMBÉM
Começam as competições da 1ª Copa EJA
Biblioteca tem horário de atendimento ampliado
Jundiaí é eleita 2ª melhor em desenvolvimento social
Educadores participam de palestra do ‘Crack é Possível Vencer’

Encontro reuniu educadores no auditório Elis Regina

Encontro reuniu educadores no auditório Elis Regina

A atividade foi dividida em dois momentos. No primeiro, o filósofo, doutor e mestre em filosofia, professor titular aposentado da USP, atual professor do programa de pós-graduação da Uninove e autor de diversas publicações, Antônio Joaquim Severino, fez uma reflexão sobre as políticas de educação no Brasil, as possibilidades e o trabalho na educação de jovens e adultos.

Secretário de Educação participou da atividade

Secretário de Educação participou da atividade

Depois, na segunda parte, a pedagoga, doutoranda em educação no Programa de Currículo da PUC-SP, professora da Prefeitura de Santo André e chefe de divisão da Prefeitura de São Bernardo do Campo, Adriana Pereira da Silva, trouxe sua experiência na área de currículo.

“É mais uma atividade que dá continuidade ao processo de formação dos educadores da EJA. É mais um investimento da Secretaria de Educação na valorização dos profissionais da pasta. O professor-doutor Antonio Joaquim Severino, por exemplo, é um dos maiores filósofos e educadores do Brasil. Nos últimos três anos, já trouxemos outros seis grandes nomes para discutir a educação brasileira”, ressaltou o secretário Renato Polli.

O próximo “Papo Eja” vai ser marcado nos próximos dias.

Roberta de Sá
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/10/educacao-reune-professores-em-mais-uma-edicao-do-papo-eja/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original