Mais de 400 já fizeram oficinas do Estação Juventude

Publicada em 12/11/2015 às 16:44

Cerca de 430 jovens já participaram das oficinas promovidas no Estação Juventude desde sua inauguração, em abril deste ano. O dado faz parte do Relatório de Gestão, divulgado pela Coordenadoria da Juventude, que analisa o programa até setembro.

O espaço faz parte das metas do governo Pedro Bigardi de ampliar os espaços destinados aos jovens na cidade.

LEIA TAMBÉM
Virada Negra: Missa Afro abre evento na quinta-feira (19)

Em cinco meses, foram realizadas 56 atividades diferentes

Em cinco meses, foram realizadas 56 atividades diferentes

Foram realizadas 56 atividades em áreas como comunicação, cultura, desenho, educação, esporte, fotografia, moda, profissionalização, serigrafia e teatro. Os destaques são os cursos longos, como de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de Teatro (Musical e de Rua), que tiveram início em agosto e vão até dezembro, além do cursinho pré-vestibular, de outubro a dezembro.

A titular da Coordenadoria da Juventude, Narrinam Camargo, comemora a quantidade e a qualidade das oficinas realizadas. “São indicativos concretos da transformação que a Coordenadoria tem promovido na vida dos jovens. Mais do que números, eles representam pessoas que estão tendo oportunidade de acesso a um cardápio muito diversificado de ações graças a essa iniciativa. ”

Narrinam destaca a quantidade e a qualidade das oficinas oferecidas

Narrinam destaca a quantidade e a qualidade das oficinas oferecidas

Ações como o Estação Juventude tiveram início em dezembro de 2013, quando Narrinam participou do 1º Encontro Nacional de Gestores de Juventude, em Brasília. “Desde que estive em Brasília sempre tive expectativas promissoras para o programa, enxergando-o como uma alternativa inovadora aos espaços públicos convencionais. Felizmente, aqui na cidade ele vem nos impressionando ainda mais. Os jovens dialogam com o Estação e se sentem parte deste espaço”, destacou.

Letícia Maria Nogueira, de 18 anos, participou do curso de audiovisual e frequenta as aulas de Teatro Musical e Teatro de Rua. “São oficinas maravilhosas. Aprendi muita coisa e conheci pessoas que têm o mesmo interesse que eu nesses tipos de atividade”, disse.

“Acho que o Estação Juventude propõe oficinas de alta qualidade para quem participa, com conteúdos muito bacanas e, além de tudo, gratuitas, e isso é muito importante para a galera que não encontra alguma experiência do tipo ou não muito acessível financeiramente”, destacou Letícia.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/12/mais-de-400-jovens-ja-participaram-das-oficinas-do-estacao-juventude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original