Defesa Civil lança campanha para ajudar Mariana (MG)

Publicada em 13/11/2015 às 12:21

A Defesa Civil de Jundiaí inicia, nesta segunda-feira (16), a campanha de arrecadação de produtos de primeira necessidade, entre outros, que vão ser encaminhados às vítimas do “tsunami de lama” que atingiu Mariana e municípios vizinhos, em Minas Gerais, depois que duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco se romperam na quarta-feira (5).

O último balanço divulgado pelo governo mineiro, nesta sexta-feira (13), aponta que o acidente deixou 8 mortos e ao menos 19 desaparecidos, segundo equipes que trabalham no resgate. As doações podem ser feitas nas sedes da Defesa Civil e do Fundo Social de Solidariedade (Funss).

LEIA TAMBÉM
Fundo Social de Solidariedade recebe doação de leite
Primeira-dama participa da conclusão de curso do Funss

Defesa Civil lança campanha solidária para arrecadar itens de primeira necessidade

Defesa Civil lança campanha solidária para arrecadar itens de primeira necessidade

A chefe da Divisão de Orçamento da Defesa Civil, Juliana Salvia Mazzei Segala, diz que antes de idealizar a campanha, entrou em contato com as prefeituras das cidades atingidas para saber quais eram as principais necessidades.

“Acontece que a maioria das colaborações concentra em roupas, calçados e peças de cama, mesa e banho e comida, mas há alguns itens importantes que estão em falta. Por isso, resolvemos priorizá-los”, comenta.

Na lista estão materiais de higiene pessoal, leite em pó, água, roupas íntimas e ração para animais. “É o mínimo que podemos fazer num momento tão trágico como este. Contamos com a solidariedade da sociedade jundiaiense que sempre colaborou com nossas iniciativas”, ressalta Juliana.

Caso ocorra uma doação grande, a Defesa Civil coloca à disposição seus veículos para o transporte. Caixas para receber doações vão ser instaladas na sede da Defesa Civil, na Rua Dino, 843, Vila Joana; e na sede do Funss, que fica na Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, anexo ao Parque da Uva, no Anhangabaú.

As entregas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos dois postos de arrecadação. A campanha, que começa nesta segunda (16), se estende até a segunda-feira (30).

Ivan Lopes
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/13/defesa-civil-lanca-campanha-para-ajudar-vitimas-em-mariana-mg/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original