Prefeito inaugura praça Benedito da Silva no Corrupira

Publicada em 19/11/2015 às 18:56

O prefeito Pedro Bigardi inaugurou, nesta quinta-feira (19), a praça Benedito da Silva, na rua João Augusto Cruz, no Corrupira. A obra, executada pela Secretaria de Serviços Públicos, transformou o espaço, antes coberto por mato, em área de lazer com academia ao ar livre, playground, minipista de caminhada, área de descanso e outro coberto para prática de atividades físicas.

CONFIRA AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO

Bigardi destacou a importância dos espaços de convívio nos bairros. “Que esta praça possa ser o ponto de encontro das famílias, crianças e idosos. É isso que buscamos com estes espaços, que as pessoas se relacionem.”

LEIA TAMBÉM
Projeto de duplicação da rua Tiradentes avança
Prefeitura inicia revitalização de praça no Vianelo
Demanda antiga, pedestres ganham calçada na Rodovia Geraldo Dias

Prefeito e família do homenageado inauguram praça Benedito da Silva

Prefeito e família do homenageado inauguram praça Benedito da Silva

O prefeito disse que a praça faz parte dos investimentos feitos naquela região, como a pavimentação das ruas do Sossego e da Paz, no Corrupira; o CEU das Artes, no Vista Alegre, e o Bosque do Morada das Vinhas, que vão ser entregues; a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em construção na Vila Hortolândia. “São várias obras em andamento que vão atender toda a região.”

O vice-prefeito, Durval Orlato, lembrou que esta administração tem investido em praças e espaços de lazer em diversos bairros distantes. “São espaços voltados à comunidade, que valorizam os bairros além das outras obras que estão sendo feitas.”

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Gastaldo, autor da indicação do nome da praça, falou da importância do morador Benedito da Silva para o bairro. “Quando fazemos uma indicação de nome de rua ou praça, nos preocupamos em homenagear pessoas que tenham uma história, e o seu Benedito, ou ‘Tio Dito” como era chamado, era uma pessoa muita amada e respeitada no bairro.”

Local conta com playground para as crianças

Local conta com playground para as crianças

Para a filha de Benedito, Fátima Cirene da Silva Duarte, de 49 anos, a homenagem é motivo de orgulho. “Ficamos muito felizes com a indicação, esta praça é uma conquista para a comunidade. Do outro lado do bairro tem o parque, mas deste não tinha nada, e nesta administração fomos contemplados.”

Segundo o assessor de Gabinete Arnaldo Ferreira de Moraes, que na época era diretor da Unidade de Serviço Norte e coordenou a obra, o projeto da praça foi concebido em conjunto com a comunidade. “Ouvimos os moradores para fazer a praça, o que tornou o projeto especial. Outro diferencial é que na obra foram utilizados materiais recicláveis do Geresol no piso.”

Moradores do bairro e a família do homenageado acompanharam a inauguração da praça, aberta de segunda a domingo, das 7h às 20h.

O comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, também prestigiou a entrega do equipamento à comunidade.

Viviane Rodrigues
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/19/prefeito-inaugura-praca-benedito-da-silva-no-corrupira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original