Prefeito volta com gratificação para educadores da rede

Publicada em 19/11/2015 às 18:11

A quinta-feira (19) foi de boas notícias para professores e diretores de escolas do município. O prefeito Pedro Bigardi anunciou a retomada dos pagamentos de gratificação por títulos para a categoria, em reunião realizada no Paço Municipal. O encontro contou com a presença do secretário de Educação, José Renato Polli, e do presidente do Sindicado dos Servidores, Aparecido Luciani.

A gratificação por título concede o direito de reajuste salarial de acordo com a formação acadêmica. As porcentagens da bonificação por título foram definidas em 5% para especialização; 10% para mestrado; e 15% para doutorado.

LEIA TAMBÉM
‘Creche da Argos’ comemora 70 anos com emoção

Guarda Municipal ressalta cidadania em projeto na escola
Confira o que abre e fecha no feriado da Consciência Negra

Prefeito anuncia volta da gratificação por título a professores e diretores

Prefeito anuncia volta da gratificação por título a professores e diretores

”Já fui servidor e por isso tenho enorme satisfação em fazer esse anuncio hoje. Mais que a devolução de um direito, sem dúvida celebramos a valorização dessa categoria, que estuda e se aprimora. Temos, atualmente, uma relação saudável com o sindicato e formamos uma comissão participativa pela construção permanente de melhorias para os servidores públicos”, disse Bigardi.

Há três anos esses profissionais tiveram esse direito congelado por decisão da administração da época. Um projeto de lei será votado na Câmara para regulamentar a decisão, que logo de início deverá beneficiar mais de mil profissionais.

“Um governo que valoriza a educação só poderia agir dessa forma. Como educador e atualmente secretário, participar deste momento é uma felicidade. Nós investimos muito na formação dos nossos profissionais. Fico muito feliz, pois esse é o fruto da luta de todos os profissionais dessa categoria”, disse o secretário de Educação, Renato Polli.

O presidente do sindicato, Aparecido Luciani, falou sobre a emoção de reaver a gratificação. “Quando retiraram esse direito, pude observar a frustração no rosto dos profissionais que se esforçam para aprimorar seus conhecimentos e levar qualidade à educação. Hoje recuperamos nossa dignidade e, ao contrário da frustração de três anos atrás, percebo agora a alegria nos olhos de cada um”, concluiu.

Também participaram do anúncio a secretária de Gestão de Pessoas, Mary Formari Marinho e o secretário de Administração Denis André José Crupe.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/19/prefeito-volta-com-gratificacao-para-educadores-da-rede/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original