Guarda municipal realiza sonho de lançar livro neste sábado (28)

Publicada em 23/11/2015 às 16:34

Emerson Ribeiro e o livro "O Substituto", o primeiro da triologia

Emerson Ribeiro e o livro “O Substituto”, o primeiro da triologia

Reconhecida no País pelos trabalhos sociais e ações que colocam Jundiaí como referência em segurança, a Guarda Municipal comemora 66 anos nesta terça-feira (24) e tem mais um motivo para se orgulhar: o guarda municipal Emerson Ribeiro, de 28 anos, superou todas adversidades e desafios e neste sábado (28) realiza um antigo sonho.

Ribeiro, da Divisão Canil da GM, conta as horas para lançar o livro “O Substituto”, o primeiro da trilogia “Entre Vidas”, que vai ser mostrado pela primeira vez na tarde de autógrafos marcada para este sábado (28), das 15h às 18h, na Livraria Leitura, 2º piso do Maxi Shopping.

“Em primeiro lugar é preciso querer muito realizar o sonho. Me doei ao máximo, contei com o apoio da minha mulher, da família, de companheiros de trabalho. Depois de toda essa dedicação e superação, é muito prazeroso ver o resultado”, diz Ribeiro.

Formado em enfermagem e apaixonado pela farda azul, o guarda municipal revela que sempre teve uma veia de escritor. Diz que o primeiro livro da série quebra o paradigma do impossível. “Nada é fácil nesta vida. Quem acompanhou minha trajetória sabe como me dediquei para quebrar barreiras. Pouca gente acreditava que iria conseguir. Muitos duvidavam da minha capacidade como guarda municipal em escrever. O resultado está aí. ‘O Substituto’ está pronto para ser lançado e ‘O Titular’, o segundo livro da trilogia, está bem adiantado”, revela.

LEIA TAMBÉM
‘Exame’ destaca eficiência do trabalho da GM
‘Operação Papai Noel’ reforça segurança para o Natal
Confraternização reúne corporação para celebrar 66 anos da GM
Sessão solene na Câmara vai celebrar 66 anos da Guarda Municipal

Ficção
“O Substituto”, uma fantasia sobrenatural, é uma ficção que narra o caminho de Thomas Era, um pacato professor de colégio em Boston (EUA), que acaba envolvido pelo sobrenatural e que para ter uma segunda chance depois da morte em um acidente, tem a incumbência de guiar almas, seja para o céu ou para o inferno.

“É uma ficção que reúne mistério, pitadas de terror, aventura e romance. O leitor vai ficar preso ao desenrolar dos acontecimentos até a última das 206 páginas”, promete Ribeiro. A obra de 12 capítulos é ilustrada pelo jundiaiense Rômulo Mancin e publicada pela editora Wish. A tiragem inicial é de 200 exemplares.

Além de um guarda municipal dedicado, Emerson Ribeiro é fã entusiasta da fotografia, cinema, pintura e música. O agregado de tudo isso o levou à literatura. No livro, o guarda municipal presta homenagem à mulher, Raquel, e à filha, Eduarda. Seus nomes foram emprestados a dois personagens do livro.

“Devo e dedico este livro a elas. Minha esposa me apoiou muito a partir do primeiro minuto que comecei a amadurecer a ideia. Sem ela, não sei se conseguiria. Em dias de folga, passava horas na Biblioteca Municipal em pesquisas e Raquel sempre esteve ao meu lado”, conclui.

Ivan Lopes
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/23/guarda-municipal-realiza-sonho-de-lancar-livro-neste-sabado-28/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original