Prefeitura dá início ao Natal Encantado 2015

Publicada em 02/12/2015 às 16:16

A Prefeitura de Jundiaí iniciou na noite de terça-feira (1º) o Natal Encantando 2015, na praça Governador Pedro de Toledo. Além da iluminação e decoração no Largo da Matriz, o evento contou com a apresentação do coral Itália Canta, o musical da Banda de Jazz dos Papais Noéis e a caravana de personagens que encantou a criançada.

A decoração envolve também a Casa do Papai Noel, com o apoio das “noeletes” no atendimento às crianças. No local, é possível tirar fotos ao lado de um totem e levar de recordação. A iluminação da Catedral e a grande árvore de Natal, entre outros detalhes, transformam o Centro em um ambiente típico para a época.

Veja o álbum de fotos da abertura do Natal Encantado

LEIA TAMBÉM
Exposição de Presépios tem manifesto sobre tragédia de Mariana
Prefeito Pedro Bigardi lança a campanha Jundiaí 360 anos
Exposição de Árvores de Natal mostra surpresas no Paço Municipal

“Trazer vida ao Centro é uma proposta desde o início do governo. Transformamos em um ambiente com atividades, onde as famílias e amigos se encontram”, destacou o prefeito Pedro Bigardi, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi.

Toda a organização contou com o apoio da Associação Comercial e Empresarial e Câmara dos Dirigentes Lojistas. Para o presidente da ACE, Reges Donatti Filho, a parceria é uma satisfação. “Nós confeccionamos 545 enfeites para os postes e a Prefeitura apoiou na instalação. É uma grande festa em conjunto com os comerciantes.”

Já o presidente da CDL, Edson Severo Maltoni, disse para os comerciantes acreditarem em um ano melhor. “O Natal Encantado valoriza o comércio e traz um ambiente aconchegante aos visitantes.”

Além dos enfeites nos postes confeccionados pela ACE, foram colocados o Papai Noel e as noeletes, oferecidos pela CDL e Sincomércio, que vão ainda premiar os vencedores do concurso de árvores de Natal.

Diversos estabelecimentos comerciais reforçam a decoração natalina com elementos nas suas fachadas. O evento contou com a entrega dos prêmios do Concurso de Árvores de Natal para artesãos que usaram materiais reciclados. E ainda a emoção da abertura da Exposição de Presépios, no Museu Solar do Barão.

O Natal Encantado 2015 agradou o público

O Natal Encantado 2015 agradou o público

Encantada com o “Papai Noel” e toda decoração, Marina Silveira, de 7 anos, estava acompanhada da avó Candida Silveira. “Achamos tudo muito bonito e alegre”, afirmaram.

A noite teve ainda a passagem dos caminhões da caravana da Femsa Coca Cola pelas ruas da região central.

Além do público em geral, a abertura foi prestigiada ainda pelos secretários: de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi; de Cultura, Tércio Marinho; de Administração e Gestão, Denis Cruppe; de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes; de Obras, José Roberto Aprillanti; de Saúde, Luis Carlos Casarin; de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite; o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz; o diretor presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Monaco; o coordenador do Procon Jundiaí, Adilton Garcia; a titular da Coordenadoria de Mulher, Marilza Campos; o coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, José Carlos Pires; assessor especial para Assuntos das Coordenadorias, Vanderlei Victorino; a titular da Coordenadoria do Idoso, Cláudia Sartori; e o vereador Rafael Purgato.

Luiza Ronchi
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/02/prefeitura-da-inicio-ao-natal-encantado-2015/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original