Prefeitura implementa nova sinalização na rua Messina

Publicada em 02/12/2015 às 16:54

Para melhorar o acesso dos pedestres ao Hospital Universitário e aumentar a segurança dos pedestres, a Secretaria de Transportes instalou um semáforo no cruzamento da rua Messina com a rua Siracusa. “A implementação desse semáforo também garante maior segurança aos motoristas que saem da rua Siracusa e precisam cruzar a Messina”, explica o diretor de Trânsito, Rogério Alves.

Além da sinalização semafórica, o ponto de ônibus no sentido da rua Messina para a avenida Nove de Julho, que antes ficava alguns metros atrás, agora fica logo após a faixa de travessia do cruzamento, melhorando o acesso dos pedestres que atravessam rumo ao hospital. O ponto ganhou também uma baia exclusiva para que o ônibus possa parar sem interferir no trânsito.

LEIA TAMBÉM
‘Estacione Consciente’ começa nesta quinta-feira (3)
Jundiaí concorre ao Prêmio Ações Inclusivas de São Paulo

Nova sinalização garante segurança dos pedestres e motoristas da região

Nova sinalização garante segurança dos pedestres e motoristas da região

Para Elizabeth Oliveira, funcionária do Hospital Universitário, as mudanças facilitaram a travessia da população. “A rua Messina costuma ter muito movimento, principalmente nos horários de pico, que coincide com meu horário de saída do trabalho. Antes eu precisava atravessar a via e era muito arriscado, mas agora será possível e com muito mais segurança”, comemora.

Mais melhorias
Além do semáforo e das sinalizações, houve parceria com empreendimentos da região para minimizar o fluxo de veículos gerado a partir de sua instalação.

“Dessa forma, quem vem da avenida Nove de Julho sentido Rua Messina agora conta com duas faixas de rolamento. Na avenida Nove de Julho sentido Rodoviária – Centro, a partir da altura da Rua Congo, também há uma nova faixa de rolamento, melhorando a condição de fluxo dessas vias”, explica o técnico da Secretaria de Transportes Rogério Leoni.

Já a rua Módica passa a ser mão única, enquanto a rua Congo continua com mão dupla de direção, facilitando o acesso para a avenida Nove de Julho.

Na rua Messina, a conversão à esquerda para a rua Siracusa foi proibida. Para quem sai do Hospital na rua Siracusa e deseja seguir sentido avenida Nove de Julho, a conversão a esquerda também foi proibida, sendo necessário seguir reto até a rua Paschoal Guzzo, que agora conta com mão única até a avenida.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/02/prefeitura-implementa-nova-sinalizacao-na-rua-messina/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original