Estacione Consciente começa com ação no Sesc

Publicada em 03/12/2015 às 15:45

Conscientizar os motoristas sobre vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência. É este o objetivo do Estacione Consciente, que teve a estreia da terceira edição na manhã desta quinta-feira (3), no Sesc Jundiaí. A campanha é idealizada pela Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Copede) e Secretaria de Transportes, com apoio das coordenadorias do Idoso e da Juventude.

A data escolhida também celebra o Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que, segundo Reinaldo Fernandes, titular da Copede, marca a luta pelos direitos das pessoas com deficiência.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura implementa nova sinalização na rua Messina

Coordenadores apresentam a Multa Moral

Coordenadores apresentam a Multa Moral

“Jundiaí vem sendo destaque na inclusão. Há ainda detalhes a serem feitos, porém, estamos caminhando a passos largos. Exemplo disso é o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) e o Circula Jundiaí Adaptado, que foram indicados ao 5º Prêmio de Ações Inclusivas da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo”, destacou.

Gabriela Pinheiro Travaini, assessora do secretário de Transportes Wilson Folgozi, exaltou que a ação está tendo bons resultados. “A campanha é um alerta para a conscientização”, disse.

Segundo a titular da Coordenadoria do Idoso, Cláudia Sartori, o Estacione Consciente chama a atenção para a gentileza. “A fiscalização traz o respeito. E cada vez mais temos de avançar nisso”, salientou.

Neste ano, a ação também tem como objetivo atingir crianças e jovens, por isso, o mascote da Secretaria de Transportes, Farolito, vai acompanhar as atividades. Daniel Lemos, assistente administrativo do programa Estação Juventude, destaca a relevância de atingir este púbico, “O jovem está ingressando para tirar carteira de motorista, então, é importante investir no futuro condutor”, disse.

Osvaldo Dalpoz, durante visita ao Sesc, levou para casa o conhecimento sobre a campanha e afirmou: “Jundiaí está precisando disso. É muito importante.”

Durante a tarde, Farolito entregou a Multa Moral e informativos do Estacione Consciente no Paço Municipal.

Materiais serão divulgados para alertar a população

Materiais serão divulgados para alertar a população

Semana Inclusiva
O lançamento fez parte da Semana Inclusiva, organizada pelo Sesc. A programação, que conta com atividades culturais, esportivas e palestras, vai até domingo (6).

Confira a programação completa do Estacione Consciente:

Sexta-feira (4) – Divulgação da Campanha nas Unidades Públicas e entidades assistenciais;

Segunda-feira (7) – “Dinâmica da Cadeira de Rodas” – Rua do Rosário próximo a Catedral Nossa Senhora do Desterro, das 9h às 11h;

Terça-feira (8) – “Dinâmica da Cadeira de Rodas” – Rua Ernesto Diedrichse, próximo ao Hospital Paulo Sacramento, das 9h às 11h;

Quarta-feira (9) – “Dinâmica da Cadeira de Rodas” – Rua Barão de Jundiaí, próximo ao Fórum, das 9h às 11h;

Quinta-feira (10) – “Dinâmica da Cadeira de Rodas” – Rua Lacerda Franco, próximo ao 2º Cartório de Registro Civil de Jundiaí, Vila Arens, 9h às 11h;

Sexta-feira (11) – “Dinâmica da Cadeira de Rodas” – Rua João Lopes, esquina com a Rua São Vicente de Paulo – PA Central, das 9h às 11h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/03/estacione-consciente-comeca-com-acao-no-sesc/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original