Conselho de Segurança visita Central de Monitoramento da GM

Publicada em 08/12/2015 às 17:50

Membros do Conselho Municipal de Segurança e Cidadania (CMSC) visitaram a Central de Monitoramento da Guarda Municipal, na noite dessa segunda-feira (7), para conhecer o aparato tecnológico e entender o sistema de funcionamento das câmeras inteligentes. O equipamento em operação em Jundiaí é reconhecido como um dos mais eficientes do País.

A visita antecedeu a reunião que definiu os grupos de trabalho criados pelo Conselho e que tratarão assuntos estratégicos ligados à segurança.

Embora os índices, amparados em números da Secretaria do Estado de Segurança Pública (SSP), comprovem a redução da criminalidade em Jundiaí, a principal proposta do CMSC é aperfeiçoar o trabalho integrado e atender as reivindicações da sociedade.

LEIA TAMBÉM
Prefeito de Periquito (MG) envia nota para agradecer Jundiaí

Guarda Municipal entrega brinquedos para campanha de ONG
Conseg Japi promove encontro do Vizinhança Solidária no Traviú

Conselheiros conheceram o sistema de câmeras da Guarda

Conselheiros conheceram o sistema de câmeras da Guarda

Para o coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, é importante os conselheiros terem ciência da tecnologia que a Guarda Municipal dispõe e observar sua utilidade na prática.

“O Conselho Municipal de Segurança e Cidadania funciona como elo de diálogo entre forças de segurança, poder público e sociedade e era importante conhecer o sistema de câmeras da GM para ter um contexto participativo maior dentro do trabalho de segurança”, disse.

O presidente do CMSC, o empresário João Carlos Valentim, disse que o papel do Conselho é 100% voltado à segurança do morador de Jundiaí. “E saber como funciona nossos mecanismos de segurança é essencial para que possamos compartilhar as informações ao ouvir à sociedade. As ferramentas que a Guarda Municipal dispõe realmente são impressionantes e quem não as conhecia, saiu surpreso de lá”, comentou.

O comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, definiu a visita como essencial. “Conhecer a tecnologia, saber como se emprega as estratégias e as ações práticas é algo importante para o trabalho dos conselheiros. É importante manter o estreitamento de relações entre todos os segmentos que trabalham em benefício da segurança com a sociedade de uma forma geral”, explicou Ferraz.

Reunião
Conhecida a Central de Monitoramento, 33 conselheiros se reuniram e se dividiram em quatro grupos de trabalhos, que vão focar os temas utilização dos espaços públicos e iluminação pública; segurança no trânsito; drogas lícitas e ilícitas e cidadania, educação e cultura.

Os temas serão discutidos em reuniões dentro de cada grupo e depois a discussão será colocada à mesa. Um novo encontro dos conselheiros está marcado para segunda-feira (14). Juntos vão observar o trabalho de segurança implantado no Centro de Jundiaí.

Ivan Lopes
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/08/conselho-de-seguranca-visita-central-de-monitoramento-da-gm/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original