Conselheiros tutelares passam por capacitação

Publicada em 17/12/2015 às 17:37

Eleitos em outubro, os conselheiros tutelares de Jundiaí para o mandato 2016-2019 passam por curso de capacitação promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads). Com duração de 60 horas, o curso teve início no dia 7 de dezembro e vai até este sábado (19), na Escola de Governo e Gestão do Município.

LEIA TAMBÉM
Conselhos recebem repasse do Grupo Astra

Capacitação prepara os conselheiros para o mandato de 2016-2019

Capacitação prepara os conselheiros para o mandato de 2016-2019

O conteúdo, ministrado pelos professores Delnério Nascimento e Edméia de Souza, aborda o Sistema de Garantia de Direitos e Violação de Direitos de criança e adolescentes; o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo (Pmase); e atribuições, competências e responsabilidades dos Conselhos Tutelares.

O presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), Rodrigo Pierobon Rodrigues, destacou a importância da iniciativa. “É importante para o Conselho Tutelar que os integrantes passem por capacitação, que é uma inovação e tem como objetivo prepará-los para a função a ser exercida pelos próximos quatro anos.”

A conselheira reeleita, Jussânia Rita Lamarca Escapin, de 53 anos, elogiou o modelo adotado. “É uma capacitação abrangente, com aulas de temas específicos que abordam direitos, legislação e atribuições do conselheiro. Para os novos é importante que conheçam as leis e saibam interpretá-las, assim como os direitos, para que façam o diagnóstico correto. Quem ganha com isso são as famílias e crianças que terão um atendimento adequado”, ressaltou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/17/conselheiros-tutelares-passam-por-capacitacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original