Conselhos recebem repasse do Grupo Astra

Publicada em 17/12/2015 às 15:32

O Grupo Astra, por meio das empresas Astra, Japi e Finamax, repassou nesta quarta-feira (16) R$ 86 mil para cada um dos conselhos municipais da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos Direitos da Pessoa Idosa para serem aplicados em projetos no ano de 2016. A verba é proveniente do Imposto de Renda devido das empresas, que por lei podem repassar um percentual do IR para projetos sociais.

LEIA TAMBÉM
Conselheiros tutelares passam por capacitação

Recursos serão aplicados em projetos aprovados pelos conselhos em 2016

Recursos serão aplicados em projetos aprovados pelos conselhos em 2016

Há 16 anos já é destinado 1% previsto em lei para o CMDCA. Em 2016, pelo segundo ano consecutivo, foi possível repassar parte do IR para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. E 1% será destinado para o Programa Nacional de Apoio à Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD).

“Estas destinações fazem com que até 9% do total do Imposto de Renda devido pela Astra fiquem na região, facilitando sua utilização pelas entidades beneficiadas. Com este movimento, podemos acompanhar a melhor utilização dos recursos e incentivarmos que outras empresas façam o mesmo”, destaca Manoel Flores, diretor superintendente da Astra.

Para as empresas, fica a certeza de que o dinheiro está sendo bem empregado, com benefício à comunidade local. Para as entidades, é uma grande oportunidade para o desenvolvimento de atividades que, muitas vezes, por falta de investimento, acabam não saindo do papel.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/17/conselhos-recebem-repasse-do-grupo-astra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original