Prefeito visita obras do Grendacc

Publicada em 18/12/2015 às 17:54
O prefeito visitou as obras de adequação e ampliação do Grendacc

O prefeito visitou as obras de adequação e ampliação do Grendacc

O prefeito Pedro Bigardi visitou, nesta sexta-feira (18), as obras de adequação do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) e aproveitou para prestigiar a festa de Natal organizada pela instituição.

Verci Bútalo e Gilberto Bútalo, fundadores, acompanharam o prefeito em sua visita, ao lado de Adriana Restum, empresária e proprietária da grife de roupas Planet Girls, parceira de longa data do Grendacc.

Segundo o prefeito, a instituição é uma referência em saúde na região. “O grupo tem realizado um trabalho maravilhoso nos últimos anos, oferecendo atendimento profissional e humanizado a todos os pacientes. Faço contribuições para a associação desde que era deputado e sei que vale a pena o investimento em um projeto tão importante”, declarou.

LEIA TAMBÉM
Prefeito recebe visita do presidente da ACE
‘Abrace o São Vicente’ reúne centenas de pessoas
Prefeito anuncia duas novas escolas em período integral
Jogador Nenê visita prefeito e faz doação ao Fundo Social

Está previsto para o primeiro trimestre de 2016 o início das atividades do Hospital da Criança 24 horas, que vai contar com centro cirúrgico, UTI e leitos de internação. O hospital vai ser voltado para pacientes de 0 a 19 anos, com diagnóstico de câncer e doenças hematológicas.

Entre as obras está também a ampliação do prédio de administração, que acomoda diversos setores, como o jurídico, de recursos humanos, telemarketing e muitos outros, em um terreno de 450 metros quadrados.

A contribuição da Prefeitura para as obras de ampliação foi de 500 mil reais, provenientes de economia orçamentária da Câmara Municipal em 2013.

Verci Bútalo, presidente do Grendacc, conta que o grupo começou com o sonho de dar apoio às crianças. “No início, nosso foco eram apenas crianças com câncer. Com o tempo, crescemos e passamos a atender diversas outras patologias também. Um lugar como este, em que atendemos exclusivamente crianças e adolescentes, é muito importante para Jundiaí e para que essas pessoas recebam a atenção e cuidado que merecem”, afirmou.

Além da visita, o prefeito também passou pela festa de Natal organizada pelo Grendacc para seus pacientes, crianças e familiares. A festa contou com balões, brincadeiras, distribuição de presentes, lanches, palhaços e apresentações culturais.

O Grendacc
Fundado por Verci Andrêo Bútalo e seu marido, Gilberto Bútalo, atualmente o Grupo em Defesa da Criança com Câncer atende 470 pacientes de 0 a 19 anos em todas as fases de tratamento. São realizados tratamentos hematológicos, oncológicos, cardiológicos, neurológicos, entre outros.

A instituição recebe pacientes encaminhados pelo SUS de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Louveira, Jarinu, Cabreúva e Morungaba, além daqueles que possuem planos de saúde conveniados à instituição.

Para colaborar com o Grendacc, doações podem ser feitas em dinheiro; utensílios, roupas, brinquedos e outros; materiais utilizados diariamente pela instituição; compras no bazar permanente ou através da Nota Fiscal Paulista.

A cantora Lola animou a festa de natal com muita música e diversão

A cantora Lola animou a festa de natal com muita música e diversão

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/18/prefeito-visita-obras-do-grendacc/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original