Corais de Jundiaí têm vagas abertas para 2016

Publicada em 05/01/2016 às 16:22

Diversos coros jundiaienses abrem vagas neste ano para candidatos coralistas da região. Dentre eles estão a “Cia. Canto Vivo”, o “Coral Divino Encanto” do Colégio Divino Salvador e o “Coral Azul e Branco” do Clube Jundiaiense, este último apenas para sócios.

Os interessados devem ter mais de 18 anos e não precisam de experiência anterior. Para se inscrever basta ligar para um dos telefones (11) 4601-1836 / (11) 99829-7291 ou pelo e-mail, claudiadq2013@gmail.com. Os coros contam com políticas de conduta próprias podendo ou não serem pagos.

LEIA TAMBÉM
Uvas ganham caixas estilizadas para a Festa da Uva
Diversidade de ações culturais é marco de Jundiaí em 2015
Inscrições para projetos artísticos seguem abertas até quarta-feira (13)

Corais de Jundiaí circulam nos espaços públicos, como na Pinacotéca Diógenes Duarte Paes

Corais de Jundiaí circulam nos espaços públicos, como na Pinacotéca Diógenes Duarte Paes

História
Cada grupo conta com uma história diferente ao unirem a tradição musical de quase 55 anos na cidade. A Cia. Canto Vivo, por exemplo, desde sua fundação, em 1986, já trouxe muito orgulho para região, um deles foi o espetáculo “Os Miseráveis”, que percorreu o interior paulista e se consagrou com apresentação televisiva no programa do Jô Soares, no SBT, em 1995.

Também o Coral Azul e Branco, com fundação em 2012, tem em seu diversificado repertório uma de suas marcas mais notáveis. Com espetáculos de renome, só em 2015 o coro se apresentou no auditório do Senac Jundiaí, firmou parceria com a banda de metais de Campo Limpo Paulista para apresentação dentro do clube e ainda adentrou o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão com apresentação gratuita.

O grupo Divino Encanto teve sua fundação em 1998 com a finalidade de dar oportunidade aos professores, funcionários e pais de alunos do Colégio Divino Salvador de participarem de uma atividade musical. No decorrer dos anos, a atividade se abriu para todos os cidadãos jundiaienses. Recentemente realizou diversas apresentações, incluindo participação na faixa “Trenzinho” do CD inverso, de Renata Iacovino e Valquíria Malagoli, em 2009, e no Encontro de Música Sacra, na Igreja São Luiz Gonzaga em São Paulo, no ano passado.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/05/corais-de-jundiai-tem-vagas-abertas-para-2016/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original