Prefeito visita obras de habitação no Novo Horizonte

Publicada em 21/01/2016 às 18:29

O prefeito Pedro Bigardi visitou na tarde desta quinta-feira (21) as obras das 1.088 unidades habitacionais em construção no Jardim Novo Horizonte. Do total de apartamentos, 384 já estão prontos e serão entregues em fevereiro. “Fico encantado em ver essa obra pronta. O ritmo de trabalho foi excelente e a qualidade é muito boa. O mais bacana é que metade desses imóveis será destinada a habitação de interesse social e os outros 50% foram sorteados para moradores de toda a cidade”, disse Bigardi.

Após a mudança das famílias, serão abertas dez ruas no bairro. Para essa primeira fase, 200 proprietários são do bairro e outros sairão do auxílio-aluguel. Há ainda famílias de núcleos do Santa Gertrudes e Jardim Guanabara, áreas que passarão por processo de urbanização após a demolição de moradias.

LEIA TAMBÉM
Fumas publica sorteados do Residencial Topázio

Conselheiros visitam obras das unidades habitacionais
Moradores do São Camilo tem curso de gestão condominial

Pedro Bigardi visitou as obras e elogiou qualidade dos apartamentos

Pedro Bigardi visitou as obras e elogiou qualidade dos apartamentos

Ele destacou que, além dos apartamentos, dentro desse empreendimento também estão em obras as Emebs Professora Marha Pereira da Silva, que atenderá 120 alunos do Infantil I (creche), e Professora Marly de Marco Mendes Pereira, na qual serão atendidos 400 alunos do Infantil II e Fundamental. Ambas estão em processo de conclusão.

“Toda a região do Novo Horizonte tem recebido grandes investimentos e equipamentos públicos. É aqui que será instalada a primeira Unidade de Pronto Atendimento 24 horas do município. Além disso, entregamos recentemente uma ponte que liga o bairro à região do Jardim Tulipas”, comentou Bigardi.

A rua 8, que já recebeu pavimentação em alguns trechos, ganhará mais 200 metros de asfalto.

Nos demais blocos, há 320 unidades já em fase de habite-se, com previsão de concluir o projeto até o fim de fevereiro. As demais 384 serão entregues até o final do primeiro semestre. Todos os apartamentos têm 45 m², com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e garagem. Há também área de lazer, com cozinha, churrasqueira e parque para as crianças. Toda a área externa foi arborizada. Para baixar o custo do condomínio, foram instalados interfones na entrada de cada bloco.

Mais habitação
No Jardim São Camilo, há 400 unidades habitacionais prontas, passando apenas por ajustes finais, como pintura interna, pintura de ciclovia e limpeza. A entrega será em breve.

Prefeito destacou que entrega será em fevereiro

Prefeito destacou que entrega será em fevereiro

Parte dos moradores sairá do bairro para a abertura de uma rua, que ligará a parte alta do bairro à baixa, da rua Angelo Rivelli à Pedro Ravaiane. As obras devem ser iniciadas ainda em fevereiro. Os imóveis têm 45 m², com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e garagem.

Também estão em construção 124 unidades do Residencial Ágata, no loteamento Santa Giovana, região do Jardim das Tulipas. As obras são uma parceria da Fumas com a Santa Ângela. No último domingo (17), houve o sorteio de 95 unidades do Residencial Topázio. Além disso, em breve serão abertas inscrições para mais 96 unidades, última fase do empreendimento, chamada de Residencial Zafira. Recentemente ainda foram entregues pelo prefeito Pedro Bigardi 87 imóveis na Vila Ana, onde mais 21 unidades serão construídas.

Mais obras
O prefeito visitou também as obras de recapeamento da Estrada da Uva, do Engordadouro até o bairro do Poste. A via conta com obras de infraestrutura em toda a extensão de 4,5 quilômetros. O acostamento, que era de terra, está recebendo pavimento em toda a extensão. Ao final da obra, o local será sinalizado pela Secretaria de Transportes.

Presenças
Participaram da visita os secretários José Roberto Aprillanti Junior (obras); André Barros Leite (Comunicação); Wilson Folgozi (Transportes); e José Renato Polli (Educação); Tatiana Reis Pimenta, assessora da Fumas; e diretores de diversas secretarias.

Luana Dias
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/21/prefeito-visita-obras-de-habitacao-no-novo-horizonte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original