Prefeito vistoria novo prédio da UBS Vila Rami

Publicada em 27/01/2016 às 17:51

A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Rami está na expectativa para voltar ao antigo endereço, na rua Cica. Com investimento de R$ 1,4 milhão, o prédio da unidade foi totalmente reformado e ampliado e vai ser entregue em breve. Nesta quarta-feira (27), o prefeito Pedro Bigardi e o secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, vistoriaram o local, que está em fase final de reforma.

CONFIRA AS FOTOS

A ampliação da unidade da Vila Rami era uma reivindicação antiga, tanto da população quanto dos funcionários. Com a reforma, a UBS passa de 150 para 560 metros quadrados de área construída. “Esta vai ser uma das mais amplas e modernas unidades da rede básica de saúde. Vai ser referência”, comentou o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Emeb João Fumacchi é reaberta e em período integral
Secretaria de Saúde prepara campanha de prevenção da aids

Casarin e Bigardi destacaram os investimentos na atenção básica

Casarin e Bigardi destacaram os investimentos na atenção básica

De acordo com o prefeito, a região da Vila Rami tem alta densidade populacional e precisava dessa ampliação. “Vamos entregar uma unidade de saúde à altura da população”, disse Bigardi. Ele lembrou ainda alguns investimentos recentes na atenção básica de saúde. “Já terminamos e entregamos a reforma da UBS Esplanada, a do Tarumã está em andamento. E ainda temos a construção do novo prédio da UBS Jardim do Lago, que está em fase de abertura de licitação para a obra”, complementou Bigardi.

O secretário de Saúde frisou o empenho da atual gestão no investimento em saúde. “Desde o início desta administração, das 37 unidades básicas, 20 já passaram ou estão em reforma. Isso mostra o comprometimento do prefeito Pedro Bigardi com a saúde e a prioridade com a atenção básica. Fizemos investimentos importantes”, disse.

Sobre a UBS Vila Rami, Casarin salienta que a mudança vai ser muito significativa. “A área foi triplicada. E o tamanho da unidade é importante dentro do modelo de atendimento adotado. Além disso, o espaço oferece mais conforto para os pacientes e funcionários.”

A gerente da unidade, Ruth Rocha, disse que a equipe está ansiosa para a mudança. “Não tem comparação. Parece outro lugar. Com essa nova estrutura a população vai receber um atendimento mais humanizado”, comemora. “Já estamos fazendo planos para ocupar novos espaços e ampliar os grupos de orientação, que hoje são atendidos em locais fora da unidade. Temos vários projetos que não conseguíamos fazer por falta de espaço.”

Com a ampliação a unidade vai ganhar sala de odontologia, novos consultórios, sala de vacinação e de inalação, espaço para reuniões, estoque de medicamento e sala de prontuário, além de uma ampla e confortável recepção. A UBS Vila Rami tem atualmente 15 mil prontuários cadastrados.

Acompanharam a visita o chefe de Gabinete, Alan Piccolo, e a titular da Coordenadoria do Idoso, Cláudia Sartori.

 Espaço amplo garante comodidade para pacientes e funcionários


Espaço amplo garante comodidade para pacientes e funcionários

Niza Souza
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/27/prefeito-vistoria-novo-predio-da-ubs-vila-rami/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original