Futuros guardas municipais entram na guerra contra a dengue

Publicada em 29/01/2016 às 16:27

Alunos do curso de Formação da Guarda Municipal aderiram à campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti. O grupo participou, nesta sexta-feira (29), da “Operação Faxina”, responsável pela limpeza geral das áreas da sede da corporação, na Avenida União dos Ferroviários, região central da cidade.

A atividade ocorreu um dia depois da divulgação oficial da tradicional campanha “Dengue, Aqui Não!”, parceria da Prefeitura com o 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), confirmada pelo Comitê Municipal para o Controle do Mosquito Aedes aegypti para a quinta-feira (11) de fevereiro.

LEIA TAMBÉM
Números apontam queda nos furtos e roubos de veículos
Sonho de vestir farda da GM está próximo de virar realidade
GM abre as portas do Centro de Monitoramento para visitação

Grupo de alunos durante atividade na sede da Guarda Muncipal de Jundiaí

Grupo de alunos durante atividade na sede da Guarda Municipal de Jundiaí

A atividade faz parte de ações permanentes de combate e controle do mosquito, vetor transmissor da dengue, realizadas pela Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses. A “Operação Faxina” da GM teve como foco encontrar e eliminar pontos propícios que poderiam originar criadouros do mosquito.

“Além das atividades, a ação dos alunos também objetiva demonstrar aos futuros guardas a necessidade de manutenção diária do próprio público, estendendo-se às viaturas, armamento e outros equipamentos”, explica o coordenador do Curso de Formação e Instrução, Dênis Berni.

“Todo o perímetro onde está instalada a Guarda é fechado com controle de acesso por portaria e sentinela, além de monitoramento de presença. Funciona de forma ininterrupta”, comenta o comandante da GM, José Roberto Ferraz.

O material inservível coletado durante a operação desta sexta-feira (29) foi encaminhado ao Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol), da Secretaria de Serviços Públicos.

Algumas áreas irregulares foram reparadas. Toda a ação foi supervisionada pelo subinspetor Dênis Berni pelo Inspetor Cláudio Ferigato, responsável pela setor Administrativo da GM.

Luciano Guerino
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/29/futuros-guardas-municipais-entram-na-guerra-contra-a-dengue/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original