Prefeito participa da formatura de 430 alunos do CMEJA

Publicada em 30/01/2016 às 18:48

Ao som da Orquestra de Violeiros Terra da Uva, cerca de 430 alunos das turmas do Ensino Fundamental 1, Fundamental 2 e Médio, do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cmeja) e núcleos descentralizados da Secretaria de Educação receberam, na noite de sexta-feira (29) o certificado de conclusão de curso. Autoridades, formandos e familiares participaram da cerimônia especial, que contou ainda com o coral de alunos do Cmeja.

CONFIRA AS FOTOS DA FORMATURA

E a emoção tomou conta da noite. Além de realizar o sonho de concluir a primeira ou mais uma etapa da vida acadêmica, para muitos dos presentes foi a estreia no centenário Teatro Polytheama, palco da cerimônia.
Mais uma vez, o prefeito Pedro Bigardi fez questão de participar desse momento especial na vida desses alunos e falou sobre a importância do apoio da família. “Sem vocês eles não teriam conseguido alcançar essa conquista. Esse é um momento muito bonito e fico feliz de fazer parte disso. Dá para ver a emoção no rosto de cada um de vocês”, disse.

LEIA TAMBÉM
Emeb João Fumacchi é reaberta e em período integral
Instituto Federal abre inscrições para curso técnico em Comércio

Alunos e familiares lotaram o Polytheama para a cerimônia especial

Alunos e familiares lotaram o Polytheama para a cerimônia especial

Bigardi também destacou o trabalho dos professores e profissionais da Educação. “A gente sabe o carinho e a dedicação que a equipe tem com todos os alunos. Agradeço a todos. Que vocês possam continuar superando as dificuldades e buscando seus sonhos.”

Emocionada, a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi parabenizou os alunos pela coragem e determinação de voltar ou começar a estudar depois de adultos, a maioria conciliando trabalho, família e estudos. “Não podemos deixar o medo atrapalhar nossa vida. É preciso continuar lutando.”

O diretor do Cmeja, José Ronaldo Pereira, ressaltou a importância da Educação de Jovens e Adultos e agradeceu, em especial, aos professores pela dedicação. Ele também lembrou os investimentos da atual administração para melhorar cada vez mais o Cmeja.

Prefeito falou sobre a importância dos estudos e do apoio da família

Prefeito falou sobre a importância dos estudos e do apoio da família

Nos últimos anos, a Prefeitura ampliou o atendimento e descentralizou as turmas. Atualmente, são 20 centros de educação de jovens e adultos nos bairros da cidade. “Em três anos, já formamos mais de 4 mil alunos no Cmeja. Além disso, criamos acesso para pessoas com necessidades especiais”, ressaltou Ronaldo.

O vice-prefeito Durval Orlato e o secretário de Educação, José Renato Polli, também participaram da cerimônia e parabenizaram os formandos e familiares. “É muito bom ver tantas pessoas que enfrentaram as dificuldades e conseguiram voltar a estudar. Que essa retomada seja motivo de ânimo para continuarem. O conhecimento é algo que ninguém nos tira. Fica para toda a vida”, frisou Durval.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a participação da aluna Aline Marani, que representou os alunos do Ensino Médio. Ela é surda e conseguiu concluir os estudos graças à política de inclusão adotada pela atual gestão municipal.

“A comunidade surda luta muito por igualdade. Minhas irmãs já estão na segunda faculdade e só agora estou terminando o Ensino Médio. Mas falta pouco para conseguir realizar meu sonho, que é fazer faculdade”, foi a mensagem de Aline, que teve seu discurso traduzido para a plateia por uma professora de libras.

O presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, Francisco José Carbonari, e o diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Monaco, também prestigiaram a cerimônia.

Niza Souza
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/30/educacao-forma-mais-430-jovens-e-adultos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original