Prefeito prestigia último final de semana da Festa da Uva

Publicada em 31/01/2016 às 16:08

O prefeito Pedro Bigardi, a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi e sua filha Patricia Bigardi prestigiaram o último final de semana da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos neste sábado (30).

O evento teve início no dia 14 de janeiro e atraiu milhares de pessoas ao Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), superando recordes de público da última edição. A programação ampla e democrática rendeu elogios pela organização e realização da tradicional festa.

CONFIRA AS FOTOS DA FESTA

MAIS FESTA DA UVA
Último domingo da Festa da Uva lota parque
Cavalgada da Uva reúne mais de 200 cavaleiros
Desfile de jipes entra para o calendário da Festa da Uva

“Muitas pessoas vieram nos parabenizar pelo trabalho desenvolvido nessas semanas. Tudo isso nos dá um sentimento de dever cumprido. Quando iniciamos a administração, tínhamos um proposta de mudança para a Festa da Uva e não sabíamos se iria dar certo, mas recebendo esse retorno da população vimos que valeu a pena. Resgatamos o clima familiar e atraímos pessoas de todas as idades e gostos para o parque, sem registrar, até o momento, nenhuma ocorrência policial”, disse o prefeito, ressaltando ainda a referência da Festa em todo o estado.

Durante a visita, o chefe do executivo assistiu as apresentações artísticas no coreto, com a Big Chico Blues Band e no palco interno com Sol Luna e seu forró pé de serra. Também cumprimentou os vendedores de uvas e participou da 4ª Expo Vinhos, apreciando o produto das adegas do Português, Martins, Negrini, Vendramin, Fotebasso, Brunholi, Maziero, Marquesin e Beraldo di Cale, além da Castanho.

Prefeito cumprimentou os expositores durante a Festa

Prefeito cumprimentou os expositores durante a Festa

Outro destaque da Festa foi a feira organizada pelo programa ‘Jundiaí Feito a Mão’, que busca valorizar o artesão local. Luciana Rezende Rodrigues, dona de uma das barracas, se mostrou contente com os resultados obtidos durante a festa. “Sempre vale a pena expor aqui, encontramos e reforçamos vínculos com clientes antigos e atraímos outros novos, aumentando nossa rede de contatos. Atendi aqui pessoas de Jundiaí, cidades vizinhas, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Campos do Jordão, Rio de Janeiro e até um casal dos Estados Unidos”, disse a artesã.

Outras atrações como o Espaço Infantil, a Fazendinha e a Oficina de Caricaturas entraram na lista de sucesso do evento com grande procura pelos visitantes. A gastronomia também não ficou atrás, no Espaço Deguste Jundiaí os estandes organizados pelas cozinhas tradicionais das festas comunitárias de bairros da cidade permaneceram movimentados durante todo o dia.

Acompanharam o prefeito, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos César Brunholi e sua esposa Magali dos Santos Brunholi.

Prefeiro, primeira-dama, o secretário de Agricultura e sua esposa no espaço infantil

Prefeito, primeira-dama, o secretário de Agricultura e sua esposa no espaço infantil

A festa termina neste domingo (30), mas ainda dá tempo de curtir. Confira a programação no site da Festa da Uva. Os portões fecham às 21h.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/01/31/prefeito-prestigia-ultimo-final-de-semana-da-festa-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original