Prefeito entrega 384 apartamentos nesta quarta (3)

Publicada em 01/02/2016 às 15:32

O sonho da casa própria de 384 famílias vai se tornar realidade nesta quarta-feira (3), às 9h30, quando o prefeito Pedro Bigardi faz a entrega da primeira fase do empreendimento Residencial Novo Horizonte, na avenida Henrique Brunini. No mesmo local, também estão em construção outros 704 apartamentos, que vão ser entregues em breve.

O local vai ganhar também a Emeb Professora Marly de Marco Mendes Pereira, que vai atender 400 alunos do Infantil II e Fundamental e, em breve, a Emeb Professora Martha Pereira da Silva, para 120 alunos do Infantil I (creche).

LEIA TAMBÉM
Prefeito participa da formatura de 430 alunos do CMEJA
Bigardi prestigia último final de semana da Festa da Uva

Prefeito entrega unidades nesta quarta-feira (3)

Prefeito entrega unidades nesta quarta-feira (3)

Após a mudança das famílias, vão ser abertas dez ruas no Novo Horizonte. Para essa primeira fase, 200 proprietários dos novos apartamentos são do bairro e outros vão sair do auxílio-aluguel. Há ainda famílias de núcleos do Santa Gertrudes e Jardim Guanabara, áreas que vão passar por processo de urbanização após a demolição de moradias.

Toda a região do Novo Horizonte tem recebido grandes investimentos e equipamentos públicos. É lá que vai ser instalada a primeira Unidade de Pronto Atendimento 24 horas do município. Além disso, a Prefeitura entregou recentemente uma ponte que liga o bairro à região do Jardim das Tulipas. A rua 8, que já recebeu pavimentação em alguns trechos, ganhará mais 200 metros de asfalto.

Nos demais blocos do Residencial Novo Horizonte, há 320 unidades já em fase de habite-se, com previsão de concluir o projeto até o fim de fevereiro. As demais 384 vão ser entregues até o final do primeiro semestre. Todos os apartamentos têm 45 metros quadrados, com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e garagem. Há também área de lazer, com cozinha, churrasqueira e parque para as crianças. Toda a área externa foi arborizada. Para baixar o custo do condomínio, foram instalados interfones na entrada de cada bloco.

Mais habitação
No Jardim São Camilo, há 400 unidades habitacionais prontas, passando apenas por ajustes finais, como pintura interna, pintura de ciclovia e limpeza. A entrega vai ser em breve.

Parte dos moradores vai sair do bairro para a abertura de uma rua, que vai ligar a parte alta do bairro à baixa, da rua Angelo Rivelli à Pedro Ravaiane. As obras devem ser iniciadas ainda em fevereiro. Os imóveis têm 45 metros quadrados, com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e garagem.

Também estão em construção 124 unidades do Residencial Ágata, no loteamento Santa Giovana, região do Jardim das Tulipas. As obras são uma parceria da Fumas com a Santa Ângela. Em janeiro houve o sorteio de 95 unidades do Residencial Topázio. Além disso, em breve vão ser abertas inscrições para mais 96 unidades, última fase do empreendimento, chamada de Residencial Zafira. Recentemente ainda foram entregues pelo prefeito Pedro Bigardi 87 imóveis na Vila Ana, onde mais 21 unidades vão ser construídas.

Luana Dias
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/01/prefeito-entrega-384-apartamentos-no-novo-horizonte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original