Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação elege diretoria de 2016

Publicada em 18/02/2016 às 17:04

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) fez a 9ª reunião, na tarde desta quinta-feira (18), no auditório do Paço Municipal. Como parte da pauta, composta por sete itens, os conselheiros elegeram um novo presidente, Devanildo Damião, e vice executivo, José Dimas Gonçalves. Participaram membros do conselho, universidades, empresas e representantes do poder público.

“Tenho a oportunidade de continuar o excelente trabalho que o conselho tem desenvolvido, com uma visão otimista de tornar Jundiaí uma cidade tecnológica”, afirmou o novo presidente.

Participaram membros do conselho, universidades, empresas e representantes do poder público

Participaram membros do conselho, universidades, empresas e representantes do poder público

A pauta incluiu também a avaliação da identidade visual do futuro Parque Tecnológico e Centro de Inovação Tecnológica (CitJun); início das obras de terraplenagem do terreno do Parque; aprovação do relatório das atividades do CMCTI em 2015; proposta de alteração do Regimento Interno do CMCTI; e cadastro de conselheiros.

Também entraram na discussão temas ligados ao seminário sobre vocação do Parque Tecnológico, Emprega Mais Jundiaí, Desenvolve Jundiaí, e tratativas com o Governo do Estado sobre recursos para as obras do Parque.

“O primeiro mandato cumpriu as pautas propostas. O novo conselho tem uma etapa importante, neste momento, de deliberar a vinda de novas empresas para Jundiaí, por meio do ‘Emprega Mais’”, pontua o secretário, Marcelo Cereser.

O Conselho é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e foi criado em agosto de 2014 pelo prefeito Pedro Bigardi com a missão de deliberar sobre o futuro Parque Tecnológico de Jundiaí. O órgão é composto por representantes do poder público, sociedade civil, sindicatos, universidades e demais instituições.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/18/conselho-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao-elege-diretoria-de-2016/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original