Prestação de Contas tem grande participação popular

Publicada em 19/02/2016 às 16:10

Saúde, educação, infraestrutura, segurança e transporte foram os principais temas da Prestação de Contas, do Programa de Metas do prefeito Pedro Bigardi na Emeb Maria Lucia Massarente Klinke, no Jardim das Tulipas, na noite de quinta-feira (18). O próximo encontro vai ser no sábado (20), às 9h, na Emeb Armanda Santina Polenti, Parque São Luiz.

A participação da população foi o ponto alto do encontro. Muitas questões foram levantadas e respondidas pelo prefeito. E, entre o público diverso, algo chamou a atenção: o encontro de gerações. De um lado, José Diran Gonçalves da Silva, de 60 anos, fez perguntas sobre infraestrutura. Do outro, Vinícius André Albuquerque de Brito, de 23 anos, falou do transporte coletivo, terminais e segurança. “Assim como eu, outros jovens devem se envolver em toda discussão que pode trazer resultados positivos para a cidade. É a chance de cobrar a Prefeitura e ter uma resposta rápida”, destacou Vinícius.

LEIA TAMBÉM
Educação inicia entrega de kits de material escolar
Prefeito apresenta Programa de Metas na região oeste

Prefeito falou com a população e recebeu perguntas

Prefeito falou com a população e recebeu perguntas

Para o jovem, o prefeito explicou que os terminais de ônibus da cidade são antigos, contam com problemas estruturais e de acessibilidade e, por conta disso, passarão por reforma. Já há uma programação e o primeiro da lista, com obra de contrapartida, é o Eloy Chaves. Ele lembrou também que a população agora conta com o Bilhete Único, Domingo Feliz (com passagem a R$ 1 todo primeiro e terceiro domingos do mês), 74 novos ônibus e o projeto do BRT.

Além disso, Bigardi destacou que quatro bases descentralizadas da Guarda Municipal vão ser instaladas nos terminais. “A entrega é prevista para esse semestre. O primeiro a receber vai ser o Eloy. Essa é uma forma de aproximar a corporação da população e reduzir o tempo de deslocamento para ocorrências.”

Ainda sobre segurança, o chefe do Executivo destacou que a atual administração contratou 128 novos guardas, recebeu novas viaturas do programa Crack é Possível Vencer, nova base central da GM e ampliou o sistema de monitoramento.

Entre as questões também estava a situação da Emeb Waldemir Savoy, que por conta de problemas que colocavam em risco a integridade das crianças, precisou ser fechada para reforma. “É um prédio construído em 2007, que estava nos preocupando pela situação estrutural.”

Próximo encontro de Prestação de Contas vai ser sábado (20)

Próximo encontro de Prestação de Contas vai ser sábado (20)

Todos os alunos continuam sendo atendidos pela rede, em uma unidade no bairro Eloy Chaves. A Prefeitura oferece transporte gratuito às crianças para que cheguem à nova escola. “Foi uma situação emergencial e essa foi a forma que encontramos de sanar a questão, deixando as crianças em uma unidade segura”, explicou o prefeito, que vai se reunir com as mães para discutir as questões da mudança e possíveis adaptações.

Pedro destacou ainda que neste ano, na região, vão ser entregues 1,5 mil kits de uniforme escolar e outros 1,9 mil kits de material escolar, tudo gratuitamente. Além disso, foram realizadas melhorias na Emeb Maria Lucia Massarente Klinke e distribuição de merenda saudável. Além disso, Bigardi lembrou que a região vai receber ainda a Emeb Professora Marly de Marco Mendes Pereira, que vai atender 400 alunos do Infantil II e Fundamental e, em breve, a Emeb Professora Martha Pereira da Silva, para 120 alunos do Infantil I (creche), ambas no Jardim Novo Horizonte.

O prefeito frisou ainda que a administração realizou diversas obras de infraestrutura na região, como a ponte que liga o Tulipas ao Novo Horizonte, recapeamento da avenida da Uva; pavimentação do Loteamento Santa Adélia, Chácara Santa Maria, Avenida Nossa Senhora Auxiliadora, Vicente Bonano, Luiz Pelizzari, loteamento Santa Camila, entre outros.

O próximo encontro de Prestação de Contas vai ser sábado (20), às 9h, na Emeb Armanda Santini Polenti, que fica na Avenida Vitório Pavan, 360, Parque São Luiz. A ideia é atender moradores dos bairros Jundiaí-Mirim, Tarumã, Jardim Califórnia e Caxambu.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/19/prestacao-de-contas-no-tulipas-tem-grande-participacao-popular/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original