Prefeito faz ‘Prestação de Contas’ no Morada das Vinhas

Publicada em 26/02/2016 às 14:12

A presença do prefeito Pedro Bigardi, quinta-feira (25), na Emeb Antônio Adelino Marques Brandão, no Morada das Vinhas, comprovou à população que a imaginação pode se transformar no atalho à realidade, assim como antecipou o artista em sua obra em grafite, que chamava a atenção em uma das paredes da Emeb.

“Nunca imaginei que um dia estaria frente à frente com um prefeito e teria a oportunidade de saber como está seu trabalho e que poderia conversar e pedir melhorias para o bairro. Nunca havia visto isso e achei muito bom”, disse a dona de casa Regina Amélia Rodrigues Alves.

Ela e quase outras duas centenas de pessoas acompanharam com atenção a quinta etapa da maratona de Prestação de Contas do Programa de Metas, referente à gestão dos 2013-2016 do prefeito Pedro Bigardi. O encontro com moradores do Cecap, Terra da Uva, Morada das Vinhas, Parque Centenário e Engordadouro teve duração de duas horas.

Prefeito tira as dúvidas da população da região Norte na quita etapa da 'Prestação de Contas'

Prefeito tira as dúvidas da população da região Norte na quinta etapa da ‘Prestação de Contas’

Bigardi enumerou as melhorias que os bairros receberam em todas as áreas, como saúde, segurança, transporte, educação e lazer, e de forma clara e objetiva mostrou os investimentos aplicados em infraestrutura na região durante os três primeiros anos de administração, sem se esquecer dos projetos em andamento.

Na segunda parte da programação, o prefeito abriu o microfone para que os moradores fizessem questionamentos, tirassem as dúvidas e também recebeu sugestões. Tudo foi anotado e cada dúvida ou crítica foi respondida.

“Estar aqui é muito gratificante para mostrar o resultado do trabalho e ouvir a população. Nesta região Norte de Jundiaí, fizemos melhorias, como nesta escola, por exemplo, com a construção de quatro novas salas, os parques do Engordadouro do Morada das Vinhas, aqui em frente, que permitem o lazer, humanização e interação das famílias. Investimos em reformas nas unidades de saúde, pavimentação. Enfim, fizemos muita coisa nesses três anos e tem muito mais por vir para a região”, comenta o prefeito.

MAIS ‘PRESTAÇÃO DE CONTAS’
Novo Horizonte recebe ‘Prestação de Contas’
Prestação de Contas tem grande participação popular
Prefeito realiza ‘Prestação de Contas’ no Parque São Luiz

Pedro Bigardi mencionou a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, na Vila Hortolândia, em fase inicial, que beneficiará todos os moradores da região Norte, e ajudará aliviar o fluxo de atendimentos do Hospital São Vicente.

Ainda na saúde, o prefeito lembrou a reforma feita na Unidade Básica de Saúde (UBS), do Morada das Vinhas, e a ampliação da UBS Hortolândia. As duas unidades fizeram 151 mil atendimentos em 2015.

Na segurança, o reforço do efetivo da Guarda Municipal com 128 novos GMs foi lembrado, o que permitirá que a região receba um dos pontos descentralizados da corporação.

Pedro Bigardi destacou os kits de uniforme e material escolar entregues às crianças de toda a rede. O volume chega a 2,1 mil, sendo 1,1 mil kits de uniforme e 1,7 mil de material escolar. O reforço da merenda, que a tornou mais saudável e nutritiva, e a importância do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA), oferecido na região na Emeb Fábio Rodrigues Mendes, também foram mencionados.

Ainda na educação, as ampliações das Emebs Professor Antônio Adelino Marques da Silva Brandão; na Morada das Vinhas; e da Professor Fábio Rodrigues Mendes, no Engordadouro, além dos investimentos em melhorias na Emeb Patrícia Pires, no Parque Centenário, e na Emeb Aparecida Bernardi do Amaral, na Morada das Vinhas, arrancaram aplausos do público ao serem lembradas.

O prefeito ainda mostrou que as obras de infraestrutura na região cumpriram antigas reivindicações de moradores da região, que buscavam melhorias há pelo menos 20 anos.

Foram relacionadas a pavimentação da Rua Miguel Rossi; o recapeamento da Rodovia Vereador Geraldo Dias; da Avenida Pedro Clarismundo Fornari, no Engordadouro; da Avenida Uva Niágara; Morada das Vinhas; da Avenida Carlos Martins, no Parque Centenário, além da pavimentação da Rua Antônio Passilongo, na Vila Marlene e da Rua do Sossego, no Corrupira.

Os parques Ângelo Costa, no Engordadouro, o Parque Ecológico Morada das Vinhas, que recebeu o nome de José Roberto Mota, o “Barroca”, além da Praça Benedito da Silva, no Currupira, foram citadas como obras de interesse de toda a cidade. “São locais que todos os moradores de Jundiaí. Têm ampla estrutura para diversão e esporte, ótimos locais para a toda a família”, destaca o prefeito.

O Bilhete Único, o programa Domingo Feliz, a implantação do BRT a renovação da frota de ônibus, a entrega de mais de 1.500 títulos para proprietários de terrenos e imóveis foram outros pontos focados durante a quinta etapa da Prestação de Contas.

Bigardi conversa com mães de alunos do Morada das Vinhas e anuncia troca de telhado em Emeb

Bigardi conversa com mães de alunos do Morada das Vinhas e anuncia troca de telhado em Emeb

Questionado pela moradora Silvana de Souza Baciga sobre obras emergenciais na Emeb do bairro, que foi afetada por fortes chuvas, o prefeito Pedro Bigardi anunciou a troca de todo telhado e início do trabalho imediato. “A empresa já licitada e dentro de 20 dias o reparo está pronto. Só que não vamos trocar apenas avariadas e sim todo o telhado, diz Bigardi.

Mães de alunos pediram ao prefeito uma sala de informática para escola e o prefeito garantiu que não faltará empenho de realizar o sonho de todas as crianças da Emeb.

O prefeito também ouviu reclamações sobre a iluminação da região e se comprometeu acabar com os pontos sem luz, além comentar sobre sua luta para a liberação do CEU das Artes – Vista Alegre, que está pronto. “Só depende do governo federal e estamos em contato diário para entregar este patrimônio, com anfiteatro, sala multimídia, biblioteca com acervo de 2 mil livros, quadra coberta, pistas para esportes e caminhada, que terá ainda o Cras”, comenta o prefeito.

Perguntas feitas pelos vereadores Marcelo Gastaldo, presidente da Câmara de Vereadores, e José Dias também foram respondidas pelo prefeito Pedro Bigardi. Sugestões também foram recebidas e anotadas. “Esta é uma oportunidade importante para que a população e nós como vereadores tenham contato para saber o que o prefeito está realizando. É um ótimo mecanismo de fiscalização”, comenta Gastaldo, criador do projeto.

O próximo encontro de Prestação de Contas vai ser neste sábado (27), às 9h, na Emeb Anézio de Oliveira, na Avenida Bento Figueiredo, 900, na Vila Marlene. O prefeito vai receber moradores dos bairros Vila Marlene, Torres de São José e Jardim Sales.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/02/26/prefeito-faz-prestacao-de-contas-no-morada-das-vinhas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original