Educação lança neste mês novo projeto de formação

Publicada em 03/03/2016 às 14:54

A Secretaria de Educação lança neste mês um novo projeto complementar de formação permanente. O “Nossos Saberes” tem como objetivo proporcionar encontros de reflexão pedagógica com diferentes atores da rede municipal.

“Como o ano de 2016 vai ter a marca do debate pedagógico, com o 1º Fórum de Educação, a delimitação das diretrizes pedagógicas e curriculares e a constituição do Conselho Municipal de Educação com caráter deliberativo, estes encontros vão poder proporcionar previamente momentos de troca de experiências de formação em preparação para estas ações”, explica o secretário, José Renato Polli.

LEIA TAMBÉM
Obras de saúde, educação e mobilidade avançam na região Sul
Educação apresenta texto-base das diretrizes curriculares da creche
Encontro pedagógico reúne cerca de 600 educadores da rede municipal

nossos_saberes_fina_g

Vários temas específicos, questões pedagógicas e técnicas mais detalhadas vão ser discutidos. No primeiro encontro, marcado para a terça-feira (15), vai ser abordado “A Educação e a Construção Sociocultural do Envelhecimento: a potência da diferença”. A atividade ocorre em dois horários, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

No período da manhã, das 9h às 11h, quem desenvolve o debate é Andrea Lopes, antropóloga, docente da graduação e pós-graduação em gerontologia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP), coordenadora do Grupo de Pesquisa Envelhecimento, Aparência, Imagens e Significados (EAPIS).

Já no segundo horário, das 14h30 às 16h30, o mesmo tema vai ser desenvolvido por Marcela Alice Bianco, psicóloga clínica e psicoterapeuta Junguiana da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em psicologia clínica de orientação Junguiana coligada a técnicas de abordagem corporal pelo Sedes Sapientiae, e especialista em atendimento multiprofissional gerontológico em psicologia pelo Hospital do Servidor Público do Estado.

A adesão ao projeto é voluntária. Além dos professores e gestores, estão convidados agentes de desenvolvimento infantil (ADIs) e demais servidores da pasta. As inscrições devem ser feitas pelo email: magpereira@jundiai.sp.gov.br.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/03/educacao-lanca-neste-mes-novo-projeto-de-formacao/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original