Prefeito presta contas aos moradores do Anhangabaú

Publicada em 04/03/2016 às 17:03

O prefeito Pedro Bigardi esteve na Emeb Flávio D’Angieri, nessa quinta-feira (3), fazendo a Prestação de Contas do Programa de Metas aos moradores dos bairros Anhangabaú, Centro e Vila Municipal. Bigardi elencou as principais ações naquela região nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, habitação, esporte e lazer, segurança e cultura.

A próxima reunião é neste sábado (5), na Emeb Joaquim Candelário de Freitas, na rua Prof. João Duarte Paes, 359, na cidade Luiza, para os moradores dos bairros Vila Hortolândia, Vila Rio Branco, Jardim Florestal e Cidade Luiza.

O prefeito abriu a reunião falando do projeto já aprovado das alças de acesso que vão ser construídas na avenida Nove de Julho, próximas à rodoviária, e na continuação da avenida Osmundo dos Santos Pellegrini, ligando com o córrego da Walkíria. “A Prefeitura desapropriou 100 mil metros quadrados de área para construção dos três novos viadutos e marginais. O governador Geraldo Alckmin esteve em Jundiaí a semana passada e anunciou que as obras começam agora em março”, informou. “É uma obra importante de mobilidade urbana, que nos comprometemos em fazer no Programa de Metas, e que finalmente conseguimos liberação com o Governo do Estado.”

LEIA TAMBÉM
Pedro Bigardi prestigia 63º Fórum Paulista de Mobilidade
Em uma manhã, R$ 96 milhões em investimentos para Jundiaí

Prefeito elencou os principais investimentos realizados nas regiões central e do Anhangabaú

Prefeito elencou os principais investimentos realizados nas regiões central e do Anhangabaú

Na educação, o prefeito apontou melhorias nas Emebs Alceu Toledo Pontes, João Maria Gonzaga Lacerda, Rotary Club e Dr. Ramiro de Araujo Filho; além da distribuição de 750 kits de uniforme escolar e 1,3 mil kits de material escolar na região. Na saúde, destacou a criação do Pronto-Atendimento Central, reforma do Hospital São Vicente, novos prédios das Unidades Básica de Saúde (UBSs) da Vila Ana, Central e Anhangabaú e Unidade Marechal.

Na parte de infraestrutura, foram recapeadas ruas dos bairros Anhangabaú e Centro; pavimentação do trecho da avenida do córrego da Walkíria; remanejamento e reforço da rede de água na região central e implantação de 340 metros de rede de galerias na rua Voluntários da Pátria. Na habitação, a atual administração entregou 87 unidades habitacionais e estão em construção mais 21 na Vila Ana.

O prefeito abriu a reunião falando do projeto já aprovado das alças de acesso

O prefeito abriu a reunião falando do projeto já aprovado das alças de acesso

O prefeito citou os investimentos na região central como a implantação da base da Guarda Municipal e, em breve, a transferência da 1ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar para o prédio reformado na Praça dos Andradas; reforma do Teatro Polytheama e do Centro das Artes, em andamento; restauração da Ponte Torta; implantação de parklets; revitalização de praças e criação da Sexta no Centro.

Nesta gestão, o Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva) e Centro Esportivo Nicolino de Lucca (Bolão) também passaram por melhorias.

“No período de três anos foram conquistados para o município cerca de R$ 800 milhões em recursos, incluindo grandes obras, como as alças, o BRT (trânsito rápido por ônibus), as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), entre várias outras”, ressaltou Bigardi.

Moradora do Jardim Paulista, Eloivaldina Reis Coelho, de 66 anos, aprovou a iniciativa do prefeito em fazer a prestação de contas. “Ele fez uma explanação clara do que foi feito até agora e que ainda vai ser executado. É importante que a população saiba o que está acontecendo, fiquei satisfeita”, afirmou.

Reuniões
O Programa de Metas foi instituído pela emenda à Lei Orgânica do município de 17 de julho de 2012 e prevê as principais ações a serem desenvolvidas pela administração municipal e a prestação de contas pelo Executivo.

Desde o dia 16 de fevereiro, as reuniões de Prestação de Contas já passaram pelas regiões do Eloy Chaves, Jardim das Tulipas, Jundiaí Mirim, Almerinda Chaves, Cecap, Vila Marlene e Retiro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/04/prefeito-presta-contas-aos-moradores-do-anhangabau/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original