Fumas e ESF da Vila Ana celebram Dia da Mulher

Publicada em 08/03/2016 às 17:27

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Vila Ana fizeram nesta terça-feira (8), no bairro, um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Atividades como massagem, auriculoterapia e manicure foram realizadas gratuitamente às moradoras da região.

LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega 400 apartamentos no São Camilo
Fumas inicia mudanças aos apartamentos do São Camilo
Saúde elabora cartilha de orientação para acesso aos medicamentos

Mulheres contaram com atividades gratuitas nesta terça (8)

Mulheres contaram com atividades gratuitas nesta terça (8)

O dia contou com a presença das alunas do curso de manicure da Vila Ana e do Jardim São Camilo, com a professora Maria Alves da Silva Sá, e com a diretora de Ação Social da Fumas, Lucelena de Fátima Rodrigues. O convite partiu da gerente da unidade, Ana Cláudia Morandini Sanchez.

A ESF conta, todas as terças, com mutirão de aferição de dextro (glicemia) e pressão arterial, com o objetivo de controlar os usuários com diabetes e hipertensão. Além disso, mensalmente são abordados pela unidade temas como dengue, dores crônicas, saúde bucal, saúde da mulher e do homem, entre outros.

De acordo com Ana Cláudia, o trabalho da ESF tem como objetivo desenvolver ações de caráter individual e coletivo, que abrangem a promoção e proteção, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação e manutenção da saúde. O trabalho é dirigido à população de territórios delimitados com a qual a equipe da família estabelece vínculo e assume a responsabilidade sanitária.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/03/08/fumas-e-esf-da-vila-ana-celebram-dia-da-mulher/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original